Expectativa é vacinar 65% da população de Santa Cruz até setembro, projeta Helena Hermany


Por: Portal Arauto
Publicado 04/06/2021 06:57
Atualizado 04/06/2021 06:58

Geral   CORONAVÍRUS

Até o começo do próximo semestre, Santa Cruz do Sul deve ter vacinado mais da metade da população do município contra Covid-19. A expectativa foi divulgada pela prefeita Helena Hermany durante entrevista à rádio Arauto FM. Conforme a chefe do Executivo, se a imunização continuar no mesmo ritmo, provavelmente 65% da comunidade já estará vacinada até agosto ou setembro. 

Desde o início da imunização no município até esta quarta-feira (2), 33% da comunidade já recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus. Do total de 43.335 doses aplicadas, 20.095 já receberam a segunda dose do imunizante, num total de 15,30% da população com o esquema vacinal completo. 

Segundo Helena Hermany, a vacinação ocorre de forma positiva e, por isso, as expectativas são boas. "Está funcionando muito bem graças também às parcerias que temos com a universidade, com as agentes de saúde e com o nosso Exército. Estamos conseguindo vacinar sempre acima do previsto e isso nos dá a expectativa de podermos incluir, sempre que possível, novos grupos", diz.

Nesta quinta-feira (3), a Prefeitura de Santa Cruz anunciou o início da vacinação da população em geral, sem comorbidades. Amanhã, serão imunizadas pessoas de 58 e 59 anos. Confira


Foto: Reprodução
Helena falou sobre o tema em entrevista à Arauto FM
Helena falou sobre o tema em entrevista à Arauto FM