compartilhe >>

Cachoeira do Sul vai monitorar cumprimento do isolamento por pacientes positivados


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 02/06/2021 11:57
Atualizado 02/06/2021 12:00

Covid-19   DE OLHO

Cerca de 50 servidores públicos iniciam nesta quarta-feira (2) uma ação pelos bairros de Cachoeira do Sul para fiscalização do cumprimento do isolamento por pacientes positivados para coronavírus. Atualmente, 1.400 pessoas estão em monitoramento na cidade, seja por testar positivo ou por ser contactante com positivado.

Em caso de verificação de que o paciente não está cumprindo o isolamento, será preenchido o termo de constatação de monitoramento e lavrada ocorrência baseada no art. 268 do Código Penal - infringir determinação do Poder Público destinada a impedir propagação de doença contagiosa.

Durante esta manhã, em ato em frente ao Paço Municipal, o prefeito José Otávio Germano falou aos servidores encarregados da operação. "Não é uma situação de brincadeira, o positivado não pode sair, ele não pode ir ao mercado, precisa levar a sério o isolamento”, afirmou o prefeito, complementando que não deseja prejudicar o trabalho de ninguém mas que os índices de contaminação precisam diminuir.

Nesta manhã, o Hospital de Caridade e Beneficência informou que está atendendo 33 pacientes em UTI e 34 em enfermaria. Além disso, 9 pessoas esperam leito em UTI e 12 cachoeirenses já foram transferidos para outras cidades.


Foto: Divulgação
Ação de monitoramento de positivados inicia hoje em Cachoeira
Ação de monitoramento de positivados inicia hoje em Cachoeira