Em reunião online, Efasol elege nova diretoria


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 02/06/2021 12:00

Geral   EDUCAÇÃO

Realizada a cada dois anos, a eleição da nova diretoria que gerenciará a Escola Família Agrícola de Vale do Sol (Efasol) foi um dos temas que pautaram a primeira assembleia geral do ano da entidade. Em razão da pandemia, o encontro foi realizado em formato virtual, no último dia 19 de maio. Estiveram presentes na reunião representantes de todas as áreas da escola, desde estudantes até parceiros da entidade.

Atualmente, a Efasol abrange cerca de 15 municípios da região, tendo estudantes de Gramado Xavier, Herveiras, Vale do Sol, Vera Cruz, Sinimbu, Candelária, Passa Sete, Arroio do Tigre, Cerro Branco, Novo Cabrais, Paraíso do Sul, Ibarama, Salto do Jacuí, Segredo e Sobradinho. Em 2021, são 92 egressos e 90 estudantes ativos, além de 17 profissionais que trabalham na escola.

Segundo o coordenador administrativo da Efasol,  Ismael Gomes, a eleição da nova diretoria é um passo importante para que seja possível seguir com o projeto, que já vem trazendo bons frutos. “O papel do Conselho Administrativo é dar as diretrizes, os rumos da Aefasol e, consequentemente, da escola que ela mantém, que é a Efasol. A nova diretoria da associação ficou composta por todos os setores da comunidade escolar, pois foram escolhidos na eleição uma sócia-fundadora, pai de egresso, egresso, egressa e mãe, pai e irmã de estudantes atualmente matriculados”, ressalta Gomes. 

Conforme  a vice-presidente eleita, Joice Rejane Schwantes, a proposta é permanecer com um Conselho Administrativo horizontal, em que todos possam ter voz. Em 2012, ano que iniciou as tratativas de abertura da escola, Joice já atuou na diretoria da entidade. “É muito bom poder voltar para a diretoria da Aefasol. Em 2012, a Efasol era apenas um sonho e agora esse sonho saiu do papel e está funcionando muito bem. Nós, da nova diretoria, queremos continuar com o belo trabalho que vem sendo feito desde 2012, sempre procurando melhorar nossa escola e manter a união já estabelecida”, complementa a vice-presidente.

Nova Diretoria:

DIRETORIA EXECUTIVA
Presidente: Fabio Silveira (Herveiras)
Vice-Presidente: Joice Rejane Schwantes (Vale do Sol)
Tesoureiro: Fabiano Weiland (Vale do Sol)
2º. Tesoureiro: Silvino Weiland (Vale do Sol)
Secretária: Silvia Teresinha Rauber (Vera Cruz)
2ª. Secretária: Taciane Silveira (Herveiras)

CONSELHO ADMINISTRATIVO
1º Titular: Rodrigo Weiland (Vale do Sol)
2º Titular: Rosemeri Fischborn Bender (Vera Cruz)
3º Titular: Ilario Hoesel (Herveiras)
1º Suplente: Gelson Valcemar Vieira (Gramado Xavier)
2º Suplente: Moisés de Carvalho (Vale do Sol)
3º Suplente: Débora Claas (Herveiras)

CONSELHO FISCAL
1º Titular: Ana Brandt (Vera Cruz)
2º Titular: Monica Lairê Rehbein (Passa Sete)
3º Titular: Márcia Flesch Lange (Sinimbu)
1º Suplente: Arcildo Lido Bredow (Novo Cabrais)
2º Suplente: Evaldo Laureno da Silva (Vale do Sol)
3º Suplente: Ágada Wegner (Candelária)


Foto: Divulgação
Educandário atende alunos de vários municípios da região
Educandário atende alunos de vários municípios da região