compartilhe >>

Vera Cruz promove atividades da Semana do Meio Ambiente


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 01/06/2021 14:00

Geral   FAÇA SUA PARTE

Na Semana do Dia Mundial do Meio Ambiente - celebrado neste sábado, dia 5 de junho -, o Município de Vera Cruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, promove ações de conscientização e preservação da natureza. Em virtude da pandemia, as ações ambientais foram elaboradas seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. 

A programação teve início nesta segunda, quando foram compartilhadas eco dicas para que a população pudesse aplicá-las na data: aderir ao banho de cinco minutos, desligar eletrônicos inativos, não utilizar copos plásticos descartáveis, separar o lixo para reciclagem e usar sacolas retornáveis. 

Já nesta terça será realizado o plantio de mudas nativas frutíferas doadas pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) em escolas do município. A ação ocorre em conjunto com a Secretaria de Educação. A programação termina na quarta-feira, intitulada de Dia “D” recebimento no DEMA. O pedido é para que sejam doados ração para pets, óleo saturado de cozinha e embalagens vazias de agrotóxicos no Departamento de Meio Ambiente, localizado na Avenida Nestor Frederico Henn, 1.491, no Centro. Quanto à entrega de embalagens vazias de agrotóxicos, o DEMA  salienta algumas orientações: deve estar tríplice lavada e já seca, perfurar as embalagens, separar por tamanho, litragem e tipo, além de retirar as tampas e colocar em saco separado. Caso haja necessidade de recibo comprobatório da Associação das Revendas de Agroquímicos do Centro do Estado do Rio Grande do Sul (Aracergs), deve ser levado o talão do produtor. A Capital das Gincanas convida a comunidade a participar da iniciativa e fortalecer o movimento global de preservação dos recursos naturais.


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Nesta terça serão plantadas mudas nativas frutíferas
Nesta terça serão plantadas mudas nativas frutíferas