compartilhe >>

Telas Arroio Grande inaugura nova fábrica em Santa Cruz do Sul


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 31/05/2021 20:07
Atualizado 31/05/2021 20:10

Geral   GERAÇÃO DE EMPREGOS

A Telas Arroio Grande inaugurou uma nova fábrica em Santa Cruz do Sul. A estrutura no Distrito Industrial vai gerar, pelo menos, doze novos empregos diretos e triplicar a produção da empresa, pioneira em tela soldada e hexagonal. O aluguel do prédio, no valor de R$ 3,5 mil mensais, será custeado pela Prefeitura, dentro da política de incentivos Desenvolve Santa Cruz.

Comandada há 32 anos por Jorge Vanderlei Lopes, a empresa familiar já exporta para o Uruguai e pretende iniciar a venda também para a Argentina. No Brasil, é uma das 12 maiores compradoras de arame da Gerdau. Produzindo de 80 a 100 toneladas por mês, a nova fábrica permitirá ampliar para 250 a 300 toneladas. “Esse aqui é um primeiro passo para o futuro. Nossa trajetória de um pequeno galpão, nos fundos de casa, até essa nova fábrica é de muito orgulho. Trabalho, honestidade e pagar os impostos sempre em dia é a chave do sucesso. Poucos têm tanto crédito com a Gerdau como a gente”, disse Lopes em uma pequena cerimônia.

A cerimônia de inauguração teve a presença da prefeita Helena Hermany, do vice-prefeito Elstor Desbessell e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcio Farias Martins, que elogiaram a coragem e determinação de Lopes e sua família. “Passamos a maior parte das nossas vidas no ambiente de trabalho. E pude perceber a alegria e o entusiasmo de todos aqui presentes. Parabéns pelo empenho e dedicação para contribuir com a geração de emprego e o desenvolvimento do Município”, disse a prefeita.


Foto: Cassiane Kersting/Divulgação/Prefeitura de Santa Cruz
Aluguel do prédio será custeado pela Prefeitura, dentro da política de incentivos Desenvolve Santa Cruz
Aluguel do prédio será custeado pela Prefeitura, dentro da política de incentivos Desenvolve Santa Cruz