compartilhe >>

Igreja São Sebastião Mártir celebra Corpus Christi com limitação de pessoas e transmissão on-line


Publicado 31/05/2021 18:54
Atualizado 01/06/2021 06:20

Região   VENÂNCIO AIRES

As celebrações de Corpus Christi tiveram que sofrer adaptações em mais um ano por conta da pandemia da Covid-19. Nesta quinta-feira (3), em Venâncio Aires, a solenidade do Santíssimo Sacramento do Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi) acontecerá, às 8h30min, na Igreja Matriz com limitação de 25% da capacidade e com transmissão ao vivo pelo Facebook da Paróquia.

Conforme o padre, pároco Rodrigo Hillesheim, a confecção dos tapetes está confirmada e deve ser realizada cerca de 15 no lado interno do templo e três no lado externo. Dessa forma, os jovens devem se reunir na quarta-feira (2) à tardinha e na quinta-feira de madrugada para a produção dos desenhos, que valorizarão a família e o sacramento da crisma e homenageará São José.

Além disso, após a Missa serão realizados momentos de oração em frente ao Hospital São Sebastião Mártir, Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida e Prefeitura Municipal. Neste ano não será realizada procissão com grande número de pessoas.

 

DOAÇÃO

 

Ao longo desta quarta-feira (1º), a Paróquia São Sebastião Mártir estará recebendo doações de flores para a confecção dos tapetes. Podem ser doadas, diretamente na Igreja, crisântemos, camélias, rosas e entre outras. Ainda, na quinta-feira serão recebidas doações de alimentos não perecíveis para pessoas carentes atendidas pelo João XVIII.


Foto: Bruna Oliveira/Portal Arauto
Confecção de cerca de 15 tapetes está confirmada
Confecção de cerca de 15 tapetes está confirmada