PT emite nota em apoio ao vereador Alberto Heck


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 31/05/2021 16:12
Atualizado 31/05/2021 17:05

Política   MANIFESTAÇÃO

O Diretório Municipal do Partidos dos Trabalhadores (PT) de Santa Cruz emitiu nota na tarde desta segunda-feira (31) declarando apoio ao vereador Alberto Heck (PT). O parlamentar teve um trecho de sua fala durante protesto contra o Presidente Bolsonaro repercutido nacionalmente no último sábado. Ao usar a palavra, Heck afirmou que o Governo se especializou em criar notícias falsas. "Começou com o teatro da facada do mito, porque se não fosse um teatro mal ensaiado, por sinal, nós só teríamos que dizer 'Adélio, seu imbecíl por ter errado'. Nós poderíamos estar livres desse mal", disseO vereador se manifestou após o ocorrido e destacou que a fala foi infeliz, mas também lamentou ataques que a sua família vem sofrendo. Relembre

Já o Diretório Municipal do PT, ao se manifestar na tarde de hoje, pontuou que o vereador "proferiu algumas frases equivocadas" e lamentou o fato dele ser vítima de discurso de ódio. Confira abaixo a nota

O Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz do Sul vem declarar sua solidariedade ao vereador Alberto Heck, que vem sendo vítima de discurso de ódio desde a sua participação no último sábado do ato “Fora Bolsonaro, Vacina Já”. No ato, o vereador lamentou o descaso do governo federal que levou às 460 mil mortes por covid, fez firme defesa em favor da vida, mas proferiu algumas frases equivocadas, acerca das quais o vereador já pediu desculpas publicamente. Reconhecer o equívoco é sinal de grandeza e mostra que o vereador está do lado da defesa da vida e da justiça social.

As poucas frases, tiradas do contexto, foram divulgadas em um tweet de Carlos Bolsonaro (aquele que vem sendo investigado como organizador nacional do “Gabinete do Ódio”), razão pela qual os representantes do discurso do ódio tentam produzir uma imagem distorcida do nosso parlamentar. Políticos e cidadãos que fazem a defesa de mais armas, que apoiaram as falas do presidente Bolsonaro de “vamos fuzilar a petralhada”, que riram ou se lixaram quando o presidente desejou que a ex-Presidente Dilma morresse “de infarto ou câncer”, esse tipo de gente não tem qualquer moral para cobrar o vereador Alberto por supostamente instigar a violência. Chega de hipocrisia!

O vereador Alberto tem uma longa trajetória de defesa da vida e dos direitos de todos. Ao reafirmar nosso apoio ao vereador, o PT alerta a população de que é momento de união em prol de Vacina para Todos e de Fora Bolsonaro! A terceira onda da covid-19 se aproxima e será muito grave se o governo federal continuar atrapalhando a vacinação e o isolamento social. É momento de luta por um país que volte a respeitar a vida.

Partido dos Trabalhadores de Santa Cruz do Sul."