Corpo encontrado em área de mata é de mulher desaparecida em Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Publicado 31/05/2021 12:22
Atualizado 01/06/2021 06:35

Polícia   DESFECHO

O corpo localizado na noite deste domingo (30) em uma área de mata no fim da Rua Carlos Swarowsky, no Bairro Esmeralda, é de Isoldi Schmachtenberg, de 56 anos. Ela estava desaparecida desde o dia 25 de março em Santa Cruz do Sul e foi encontrada por um morador que estava passeando com os cães quando os animais o conduziram até o corpo em avançado estado de decomposição. A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz esteve no local na manhã desta segunda-feira (31) e confirmou que o corpo é o de Isoldi. A divulgação da informação ocorreu na tarde desta segunda por meio de coletiva de imprensa. 

Conforme a delegada Lisandra de Castro de Carvalho, o corpo estava com calça jeans e blusa vermelha, mesmas vestimentas que Isoldi utilizava no dia do desaparecimento, quando saiu de casa no Bairro Aliança. Ela foi localizada em uma valeta com um pouco de água, sem vestígios de lesões, fraturas ou violência sexual. Segundo a delegada, familiares confirmaram a identificação da idosa pelo reconhecimento das roupas e do chinelo. "Infelizmente foi um desfecho trágico, mas até o momento não há indícios de que ela tenha sido vítima de um crime", destacou a delegada. 

A causa da morte de Isoldi, que teve o material genético coletado para exame de DNA, será investigada. A suspeita da polícia é que ela possa ter se desorientado, sem conseguir retornar para casa. Com distúrbios mentais, Isoldi já possuía um histórico de desaparecimento e em outras oportunidades foi localizada em Candelária, por exemplo. Conforme a Polícia Civil, ela costumava apenas fazer o trajeto da casa dela até um mercado que ficava a duas quadras da residência, onde ela ia todos os dias. 

O paradeiro dela foi durante muitos dias um mistério para a Polícia Civil que chegou a realizar diligências nas proximidades da residência onde ela morava, no Bairro Aliança, e buscas em alguns locais da cidade onde testemunhas tinham informado já terem a visto. Além disso, foi feito um levantamento em hospitais da cidade e região, em albergues, e divulgado o desaparecimento na polícia da região. 

RELEMBRE

Corpo é encontrado em área de mata em Santa Cruz

Desaparecimento de mulher ainda é mistério para a Polícia Civil de Santa Cruz

Familiares procuram por santa-cruzense desaparecida há cinco dias


Foto: Divulgação
Isoldi estava desaparecida desde o dia 25 de março
Isoldi estava desaparecida desde o dia 25 de março

Foto: Divulgação
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz esteve no local na manhã desta segunda-feira
A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Cruz esteve no local na manhã desta segunda-feira