Inaugurada a Emei Progresso em Santa Cruz do Sul


Por: Portal Arauto
Publicado 31/05/2021 15:25
Atualizado 01/06/2021 06:35

Geral   EDUCAÇÃO

Inaugurada na tarde desta segunda-feira (31) em Santa Cruz do Sul, a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Progresso irá ofertar mais vagas na educação para os pequenos no município. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades da Prefeitura.

Durante o ato, a prefeita Helena Hermany parabenizou a dedicação de todos os profissionais da educação e disse que a inauguração é motivo de orgulho, pois foi possível graças ao esforço e união de todos. O secretário de Educação de Santa Cruz do Sul, João Miguel Wenzel, também acompanhou a inauguração. "Está no plano de governo da prefeita e do vice-prefeito zerar a demanda na Educação Infantil. Sinceramente, eu achava que não era possível, mas hoje eu estou convicto que chegaremos lá nestes quatro anos. Nós vamos organizar de forma estruturada e zerar isso de verdade", destacou. 

Situada na Avenida Castelo Branco, a Emei terá disponível 200 vagas para crianças de 0 a 6 anos e vai substituir a Emei Santo Antônio, que hoje atende a metade dos alunos e funciona em uma estrutura pequena e de madeira. Assim, as professoras e profissionais que atuam na Emei Santo Antônio, que será desativada e está localizada ao lado da nova escola, serão transferidas para continuar atendendo as crianças. 

Construída em uma área de 1.264 metros quadrados, a creche tem oito salas de aula, cozinha, refeitório, sala de atividades especiais, sala de professores, secretaria, três berçários e parquinho. A obra, no valor de R$ 1,7 milhão, foi viabilizada com recursos oriundos de financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF), por meio do Programa PAC Pró-Moradia. 

Confira como ficou a escola: