compartilhe >>

Empregabilidade: a importância do diploma de curso superior


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 31/05/2021 08:42
Atualizado 31/05/2021 08:58

Geral   CONTEÚDO PATROCINADO

A oferta de vagas no mercado de trabalho tem sido afetada diretamente pela Covid-19. A crise econômica gerada pela pandemia obrigou muitas empresas a demitirem mais e contratarem menos, gerando desemprego e redução de renda da população. Frente a esse cenário, fica a dúvida de quem busca por uma oportunidade: como me destacar?

A resposta é simples: investindo em conhecimento. E optar por um curso superior, pode sim, fazer a diferença na carreira profissional, em especial, no pós-pandemia, quando espera-se a retomada da economia e, consequentemente, das contratações. Neste caso, os mais bem preparados podem levar vantagem.

O estudo “Empregabilidade e Ensino Superior em tempos de pandemia”, realizado em 2020, pelo Instituto Semesp, destaca como o ensino superior pode contribuir para minimizar os efeitos da pandemia, oferecendo vantagens competitivas.

Segundo o estudo, a chance de desemprego é quase 50% menor para as pessoas com nível superior completo em relação às pessoas com nível fundamental ou médio completos.

Comece sua faculdade em 2021

Se é na crise que surgem as oportunidades, então o melhor momento para iniciar os seus estudos é agora. O Claretiano – Centro Universitário oferece mais de 50 cursos de graduação nas áreas de Educação, Saúde, Administração, Engenharia, Direito, Comunicação, Religião e Tecnologia.

Destaque para os novos cursos de Agronomia, Ciências Econômicas, Automação Industrial, Design de Moda, Empreendedorismo Digital, Engenharia Civil, Finanças, Blockchain e Criptomoedas, Fotografia, Gestão do E-commerce e do E-business, Gestão do Varejo e Negócios Digitais, Letras - Português, Produção de Conteúdos Digitais, Produção Multimídia e Segurança Alimentar.

Saiba mais sobre os cursos e inscreva-se em claretiano.edu.br.


Foto: Reprodução
Sabia que a chance de desemprego é quase 50% menor para as pessoas com nível superior completo em relação às pessoas com nível fundamental ou médio completos
Sabia que a chance de desemprego é quase 50% menor para as pessoas com nível superior completo em relação às pessoas com nível fundamental ou médio completos