compartilhe >>

Semana será marcada pelo frio no Vale do Rio Pardo


Publicado 30/05/2021 18:27
Atualizado 31/05/2021 07:37

Geral   PREVISÃO DO TEMPO

O fim de semana foi marcado por sol e tempo firme o que deve se manter também ao longo da semana. Nos próximos dias, por exemplo, o frio deve ser registrado e a temperatura mínima na semana poderá ser de 1 grau. 

De acordo com a Somar Meteorologia, a semana começa gelada sobre a região de Santa Cruz em virtude de uma massa de ar polar que atua sobre todo o Rio Grande do Sul despencando a temperatura principalmente na madrugada e manhã desta segunda-feira (31). A temperatura mínima prevista para esta segunda é de 1 grau e a máxima de 17 graus.

Essa massa de ar frio é também uma massa de ar seco e por isso amanhã não há previsão de chuva e o sol aparece entre poucas nuvens. Não tem possibilidade de geada para a terça-feira (1º), mas a temperatura continua abaixo dos 10 graus durante a madrugada manhã. Nesta terça a previsão é de quatro graus e máxima de 20 graus.

Na quarta-feira a previsão também é de sol ao longo do dia e deve ficar um pouco mais quente, com mínima prevista de 11 graus e máxima de 21 graus. Na quinta a mínima fica nos 8 graus e máxima de 20, enquanto na sexta-feira a temperatura mínima deverá ser de 11 graus e máxima de 25.

O tempo seco marca presença ao longo da semana e a chuva retorna no sábado com possibilidade de temporais.


Foto: Arquivo Portal Arauto/ Divulgação
O tempo firme e o sol também devem predominar ao longo dos próximos dias
O tempo firme e o sol também devem predominar ao longo dos próximos dias