compartilhe >>

Jaqueline Weber conquista o quarto lugar no Campeonato Sul Americano Adulto


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/05/2021 14:38
Atualizado 30/05/2021 14:40

Esportes   ATLETISMO

Está acontecendo em Guayaquil no Equador a 52° edição do Campeonato Sul Americano de Atletismo Adulto. A atleta da AMO/Miller/Languiru/Qualicoco está representando a seleção brasileira e conquistou o quarto lugar com a exprevissa marca de 4min18seg, quase 7 segundos a menos que sua antiga melhor marca. 

"Estou muito feliz. É muito realizador colher um resultado de tanto trabalho em uma competição desta magnitude. São cerca de 10 treinos semanais, na chuva, no sol, no frio, abdicação de muitos momentos importantes, uma rotina muito restrita e disciplinada, mas quando o resultado vem, tudo vale apena", destacou. Segundo o treinador Fabiano Peçanha, esse resultado elevou a outro patamar em termos de performance e o objetivo de se tornar uma atleta olímpica está muito próximo, senão neste ano, mas principalmente na edição de Paris 2024.

Entretanto a comemoração não vai durar muito tempo. Neste domingo Jaque já retomou os treinos ainda no Equador pois na próxima semana disputa o mais importante torneio nacional, o Troféu Brasil de Atletismo. "O trabalho não pode parar. Estou com ótimas sensações e acredito que podemos melhorar ainda mais, tanto nos 1500 metros quanto nos 800 metros", destaca a atleta.


Foto: Wagner do Carmo/ Divulgação
 Atleta cravou a melhor marca de sua carreira e a 15° da história do Brasil
Atleta cravou a melhor marca de sua carreira e a 15° da história do Brasil