compartilhe >>

Helena Hermany anuncia possibilidade de realizar Oktoberfest com presença do público neste ano


Publicado 30/05/2021 11:52
Atualizado 30/05/2021 15:42

Geral   CULTURA

No dia do encerramento da Oktoberfest Digital - que teve início no dia 19 de maio - a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, divulgou durante a live uma novidade para os apaixonados pela festa e pela cultura alemã.

A Administração Municipal trabalha com a possibilidade de realizar em outubro, em conjunto com a Assemp, uma Oktoberfest com a presença do público que será denominada de Oktoberfest do Possível. Segundo a prefeita, a intenção é fazer um evento dentro do que for possível fazer: "Ninguém sabe como vai ser em outubro. Então em 2021 vamos fazer a Oktoberfest do Possível". Além da realização da Oktoberfest presencial, também existe a possibilidade de ser feita a escolha das soberanas.

Helena ainda destacou a preocupação com os segmentos que tiveram prejuízos em função da pandemia: "Nós sabemos que muitos segmentos tiveram prejuízos muito grandes, mas alguns tiveram lucros e a receita apresentou superávit". Conforme ela, o objetivo é destinar os recursos do superávit do Município em 2020 para comprar espaços aos feirantes, comerciantes, expositores, vendedores e serviços de gastronomia da cidade. 


Foto: Reprodução/ Divulgação
Anúncio foi feito durante live de encerramento da Oktoberfest Digital
Anúncio foi feito durante live de encerramento da Oktoberfest Digital