Clube Leituras de Venâncio Aires: ideal para reunir a família na prática de esportes


Por: Portal Arauto
Publicado 30/05/2021 18:50
Atualizado 02/06/2021 06:50

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

O centenário Clube Leituras que já é conhecido por reunir famílias de Venâncio Aires para momentos de lazer, agora une os venâncio-airenses para a prática de esportes. O local proporciona, desde março deste ano, a prática de vôlei, futevôlei, beach tennis, padel e futebol de mesa com investimentos da responsável técnica e educadora física, Cleiva Heck. 

De acordo com Cleiva, a decisão de fomentar o esporte no local partiu de um desejo do genro Fábio Augusto Geraldi, que procurava um espaço para colocar quadras sintética e de areia. Após negociação com o Clube Leituras, foi realizado contrato de sessão de uso para o aproveitamento da parte externa da área, posteriormente, foi iniciada a construção das esperadas quadras e a revitalização do ambiente. Dessa forma, Cleiva e o marido Clenio Heck são investidores, e o filho Bernardo Heck e o genro Fábio administram o negócio. 
 
“Nós buscamos trazer alegria para o clube. Por isso, fizemos melhorias e pintamos com cores vivas, buscando uma harmonia [...] percebemos que as pessoas estão entristecendo por causa da pandemia, estão mais deprimidas, e o esporte traz felicidade, proporciona uma vida melhor, uma vida mais saudável. E já observamos muita procura pelo aluguel das quadras”, diz a responsável técnica e educadora física, Cleiva Heck.

O espaço vem se consolidando e recebendo aprovação de jovens, adultos e famílias que, além de praticarem esportes, realizam confraternização no local. Isso porque o lugar dispõe de excelente estrutura para apoio ao esporte, cozinha ao ar livre, banheiros e área para crianças. As atividades são disponíveis para sócios e não sócios.

Ainda conforme a investidora, o objetivo futuro é cobrir o espaço do padel e a instalação de quadras sintéticas. Além da realização de eventos ao ar livre. “O trabalho que é feito em conjunto ele tem tudo para dar certo. E estamos agregando para o Clube de forma que fique bom para ambos. Estou muito positiva de que no futuro iremos colher muitos frutos com essa parceria”, relata Cleiva Heck.

CLUBE LEITURAS

O Clube Leituras tem cerca de 3.300 metros quadrados e foi fundado em 1891. Atualmente, a tradicional entidade conta com 350 associados e dispõe na parte interna de sauna, boliche, pôquer, aulas de hidromassagem e de natação, além de salões para eventos.


Foto: Bruna Oliveira/ Portal Arauto
Local proporciona, desde o ano passado, a prática de vôlei, futevôlei, beach tennis, padel e futebol de mesa
Local proporciona, desde o ano passado, a prática de vôlei, futevôlei, beach tennis, padel e futebol de mesa

Foto: Bruna Oliveira/ Portal Arauto
Clube Leituras de Venâncio Aires: ideal para reunir a família na prática de esportes