compartilhe >>

Santa Cruz pretende vacinar todos professores e trabalhadores da Educação até quarta-feira


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 28/05/2021 18:23
Atualizado 28/05/2021 18:24

Covid-19   COVID-19

A Administração Municipal de Santa Cruz do Sul irá agilizar a vacinação dos professores e trabalhadores da Educação a partir desta segunda-feira (31). A intenção do governo é imunizar todos os níveis de ensino em até três dias. A medida foi tomada após reunião da prefeita Helena Hermany com os secretários municipais de Saúde e Educação, Daniela Dumke e João Miguel Wenzel, a diretora de Ações Especializadas em Saúde, Caren Picasso, e o coordenador do setor de Imunizações, Roger Peres. 

Vamos agilizar a vacinação dos professores e trabalhadores da Educação pois queremos escolas funcionando com segurança para todos. É uma bandeira que defendo desde fevereiro e fico muito contente que conseguiremos colocar em prática definitivamente agora”, afirmou a prefeita.

A retomada da vacinação destes profissionais será de forma escalonada, seguindo um calendário que foi estabelecido nesta sexta. Na manhã de segunda-feira, das 8h às 12h, serão vacinados 450 trabalhadores da Educação Infantil das redes municipal e particular, incluindo cozinheiras, serventes, entre outros. Professores, monitores, atendentes e estagiários dessas séries iniciais já haviam recebido a primeira dose no dia 13 de maio.

Na segunda pela tarde, das 12h às 17h, será a vez de 701 professores e trabalhadores do Ensino Fundamental, 1º ao 9º ano, das escolas municipais. 

A vacinação será realizada no Parque da Oktoberfest, no Pavilhão 2 pelo sistema drive-thru, sem sair do carro, e no Pavilhão Central para pedestres. Além de documento com foto, é fundamental comprovar o vínculo empregatício com a instituição de ensino levando cópia, que ficará retida, da CTPS, contracheque ou folha de pagamento, contrato do CIEE ou declaração assinada pelo diretor.

Na terça e quarta-feira, a Secretaria de Saúde planeja imunizar os professores e trabalhadores dos ensinos Fundamental e Médio das escolas estaduais e particulares, além das universidades.

Vacinação de Professores e Trabalhadores da Educação

  • Segunda-feira - 31/05

Local: Pavilhão 2 (drive-thru) e Pavilhão Central (pedestres) do Parque da Oktoberfest

8h às 12h: trabalhadores da Educação Infantil das redes municipal e particular (incluindo serventes, cozinheiras, entre outros)

12h às 17h: professores e trabalhadores do Ensino Fundamental, 1º ao 9º ano, das escolas municipais


Foto: Unimed/VRP
A intenção do governo é imunizar todos os níveis de ensino em até três dias
A intenção do governo é imunizar todos os níveis de ensino em até três dias