compartilhe >>

Como a Brigada Militar agiu em caso de mulher pedindo socorro no centro de Santa Cruz


Publicado 28/05/2021 09:39
Atualizado 28/05/2021 13:30

Polícia   POLÍCIA

Logo após o vídeo em que uma mulher pede socorro dentro de um carro no centro de Santa Cruz do Sul circular pelo WhatsApp, as autoridades policiais foram mobilizadas na noite desta quinta-feira (27). A Brigada Militar, com o emprego de patrulhas ostensivas e do serviço de Inteligência Policial, localizou os envolvidos e os encaminhou à Delegacia de Polícia. 

No vídeo de sete segundos, gravado na noite desta quinta-feira, uma mulher grita por socorro duas vezes de dentro de um carro enquanto o condutor acelera o veículo pela Rua 28 de Setembro. Na gravação, uma pessoa que presenciou a cena também grita por ajuda da polícia.

Em pouco tempo, o vídeo espalhou-se pelo WhatsApp, mobilizando as autoridades, mas também toda a comunidade que ficou preocupada com a situação. Por volta das 21h30min, o Tenente Coronel Giovani Paim Moresco, comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, comunicou que a BM já estava ciente da ocorrência e mobilizada para encontrar a vítima. "Estamos a par da situação e nossos agentes de inteligência estão em contato com a parte envolvida", escreveu. 

A assessoria da Brigada Militar, na manhã desta sexta-feira (28), divulgou nota à imprensa sobre o caso. "Após o conhecimento da ocorrência policial, a Brigada Militar através do emprego das patrulhas ostensivas e do serviço de inteligência policial localizou os envolvidos na ocorrência, que chamou atenção de todos em virtude do pedido de socorro de um dos envolvidos. As partes foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para a lavratura do registro policial em âmbito de violência doméstica e para a adoção das medidas legais", pontuaram. 

Mais detalhes sobre a situação não foram divulgados. 


Foto: Reprodução
Situação foi flagrada na noite desta quinta-feira
Situação foi flagrada na noite desta quinta-feira