compartilhe >>

Hospital Vera Cruz passa a receber pacientes de Gramado Xavier


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 29/05/2021 10:00

Geral   NOVIDADE

Nesta semana o Hospital Vera Cruz (HVC) passa a atender também pacientes de Gramado Xavier, que podem buscar os serviços da casa de saúde em situações eletivas e de urgência. O  Contrato Emergencial de Prestação de Serviços 064/2021 foi assinado na manhã de quarta-feira, dia 26, pelo HVC, representado pelo presidente Joseph Fayad, e a Prefeitura Municipal de Gramado Xavier, representada pelo prefeito José Laufer. A proposta foi estruturada em parceria com a Secretaria de Saúde de Gramado Xavier, atendendo as necessidades da comunidade e respeitando os critérios técnicos do hospital. 

Conforme Fayad, trata-se de um passo importante para a instituição de saúde, que já vinha em negociações há alguns meses. “Não podemos parar no tempo. Temos uma estrutura ampla e de qualidade, então, porque não utilizá-la para bem atender pacientes de outros municípios? Buscamos que este avanço seja benéfico para as duas partes”, comemora o presidente do HVC. Ele afirma, ainda, que entre os benefícios, o aumento da procura possibilitará a contratação de mais profissionais, como médicos. 

Conforme a Coordenadora de Desenvolvimento Humano, Cintia Genehr, o HVC está estruturado para prestar serviços como de urgência e emergência 24 horas, internações clínicas, cirurgias, raio-x, ecografias e procedimentos ambulatoriais, tanto para pacientes da Capital das Gincanas, como de outros municípios. “É missão da equipe de profissionais do HVC atender a todos com muita segurança e qualidade, independentemente do município de origem”, frisam Cintia e Fayad.

Reuniões mensais entre gestores serão realizadas para avaliação do contrato e satisfação do usuário.


Foto: Arquivo Jornal Arauto
Pacientes de Gramado Xavier podem buscar os serviços do HVC em situações eletivas e de urgência
Pacientes de Gramado Xavier podem buscar os serviços do HVC em situações eletivas e de urgência

Foto: Jornal Arauto / Taliana Hickmann
Contrato foi assinado pelo HVC e pela Prefeitura Municipal de Gramado Xavier na quarta-feira
Contrato foi assinado pelo HVC e pela Prefeitura Municipal de Gramado Xavier na quarta-feira