compartilhe >>

Santuário de Schoenstatt reabre ao público para visitação em Santa Cruz


Publicado 27/05/2021 14:49
Atualizado 27/05/2021 14:58

Geral   FÉ

Sete meses após o anúncio da desativação e pedido de transferência do espaço, localizado na BR-471, o Santuário de Schoenstatt foi reaberto à comunidade de Santa Cruz do Sul e região. O acordo entre Ministério Público (MP) e Administração Municipal com as irmãs de Schoenstatt deve ser selado neste sábado (1º). No entanto, o Santuário foi reativado para visitação já nesta quinta-feira (27), das 14h às 17h, com o suporte da Guarda Municipal.

O horário está dentre as cláusulas do documento elaborado em conjunto pelas partes, onde consta ainda a abertura do local nas terças, quintas e domingos, sempre com a presença da Guarda Municipal e uma empresa de vigilância - contratada pela prefeitura - durante todo o período. Contudo, as irmãs terão liberdade para abrir o espaço ao público em outros momentos.

O acordo ainda sinaliza que "as partes reconhecem o direito da Congregação Irmãs de Maria de Schoenstatt de transferir a Capela para o novo local do Santuário" e que, caso opte por não mais manter instalações do santuário em Santa Cruz, "procederá à devolução do imóvel junto à rodovia BR-471 ao Município num prazo de 30 dias após o anúncio público".

Além disso, antes de qualquer negociação que envolva o imóvel, as irmãs devem dar ciência ao Ministério Público e ao Município, para nova reunião e, se preciso, formulação de um novo acordo tendo por objeto as futuras instalações do Santuário de Schoenstatt em Santa Cruz do Sul. Em caso de descumprimento das cláusulas, tanto o MP quanto a Prefeitura, poderão tomar providências. 


Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Santuário reabriu ao público para visitação nesta quinta-feira
Santuário reabriu ao público para visitação nesta quinta-feira

Foto: Guilherme Bica/Portal Arauto
Guarda Municipal estará presente no local desde a abertura até o fechamento do local
Guarda Municipal estará presente no local desde a abertura até o fechamento do local