compartilhe >>

Câmara de Vereadores promove resgate da história política de Venâncio através de live


Publicado 26/05/2021 16:41
Atualizado 26/05/2021 16:43

Região   130 ANOS

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realiza um resgate histórico na noite desta quarta-feira (26), através de uma live. A iniciativa vai reunir diferentes gerações política em homenagem aos 130 anos do município. O evento on-line iniciará às 19h30min e será transmitido na página do Legislativo no Facebook.

Conforme a assessora de imprensa da Câmara de Vereadores, Fernanda Bergmann, a ação busca destacar quem são as pessoas que fazem parte dos 85 anos da Casa do Povo. “Nosso objetivo é possibilitar que a população conheça o passado de Venâncio Aires. Para isso, convidamos prefeitos, presidentes da Câmara e servidores, para darem seus depoimentos, falando sobre suas trajetórias políticas e do que marcou sua passagem, seja pela prefeitura ou pela Câmara. Acreditamos que será um momento bastante bonito”, destaca a assessora de imprensa, Fernanda Bergmann.

Confirmaram presença o prefeito Jarbas da Rosa; a vice-prefeita Izaura Landim; os ex-prefeitos Giovane Wickert, Airton Artus e Almedo Dettenborn e os ex-vereadores José Valdir Kist, Nestor de Azeredo, Asuir Silberchlag, Helena da Rosa, Telmo Kist, Paulo Mathias Ferreira, José Cândido Faleiro e Adelanio Ruppenthal. Além disso, os parlamentares em exercício e servidores da Casa também estarão presentes.

Na noite, também será entregue o título de Cidadão Venâncio-airense aos irmãos Protásio e Arseno Werlang, homenagem proposta pela vereadora Sandra Wagner. Como atração musical o evento contará com a apresentação da ONG Alphorria.


Foto: Arauto FM
Evento on-line será realizado às 19h30min desta quarta-feira
Evento on-line será realizado às 19h30min desta quarta-feira