Nova gestão do Stifa quer aproximação do trabalhador com a indústria e sociedade


Por: Portal Arauto
Publicado 26/05/2021 14:30
Atualizado 26/05/2021 14:40

Geral   SANTA CRUZ

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Stifa) já está sob nova direção. A chapa eleita em dezembro do ano passado, com 96% dos votos, empossou o novo presidente Gualter Baptista Júnior que oficialmente responde agora pela entidade.

Com o compromisso de renovar a gestão, após 25 anos de uma mesma administração, o novo presidente do Stifa tem também como meta uma aproximação entre indústria, trabalhador e Sindicato, imprimindo uma gestão moderna e inovadora em uma das entidades com maior representatividade na região, com atuação há 72 anos em Santa Cruz do Sul.

Eleito em dezembro do ano passado, Baptista trabalhou para fazer a transição da gestão no Stifa e agora assume o cargo de presidente para os próximos cinco anos. Ele é funcionário há 42 anos da BAT Brasil (ex-Souza Cruz), atuando nas áreas de controle de custos, logística de produtos agrícolas e na atenção aos produtores integrados nos três estados do sul do país. Uma das metas para os primeiros dias da nova administração é também promover uma visitação às empresas, cujos empregados são representados pelo Stifa. "Queremos reforçar nosso compromisso com a importância das relações empresa, Sindicato e trabalhadores", comenta. 

Ainda no rol de planos da nova gestão do Stifa está a criação de um plano que visa uma maior aproximação aos trabalhadores. O presidente ainda salienta a necessidade de modernizar as formas de comunicação do Sindicato, com o objetivo de dinamizar os contatos com todos os trabalhadores, aposentados, empresas e a sociedade em geral. 

LEIA TAMBÉM: Com 96% dos votos Gualter é eleito presidente do Stifa


Foto: Lauri Pretzel/ Divulgação
Baptista é funcionário há 42 anos da BAT Brasil (ex-Souza Cruz
Baptista é funcionário há 42 anos da BAT Brasil (ex-Souza Cruz