compartilhe >>

Criança de Santa Cruz precisa de ajuda financeira para tratamento


Publicado 27/05/2021 09:46
Atualizado 27/05/2021 09:46

Geral   SOLIDARIEDADE

Mesmo com apenas um pouco mais de um ano de vida, a pequena santa-cruzense Eduarda Santana Pereira já é uma grande guerreira. A história de Duda tem mobilizado dezenas de pessoas para que seja possível angariar recursos em prol do tratamento da criança. 

Duda nasceu prematura, com 33 semanas, pesando 1,850 kg e medindo 45cm. Ela foi reanimada logo após o nascimento e, em seguida, deu entrada na UTI onde permaneceu por 20 dias, pois nasceu com o cordão umbilical enrolado, o que causou dificuldades para respirar. Desde então, passaram a surgir diversos problemas de saúde e a pequena foi diagnosticada com uma série deles. Entre os problemas estão encefalopatia hipóxica isquêmica, paralisia cerebral espástica tetraparética, atrofia cerebral, convulsão grau grave, anóxia, alergia à proteína do leite - principalmente a caseína e as proteínas do soro - doença do refluxo gastroesofágico, faringomalácia, cianose e rigidez muscular. Além de ter dificuldade para ganhar peso, a pequena guerreira usa sonda gastro por ter problemas na deglutição de alimentos. Duda toma um leite especial chamado Neo Advance comprado com o auxílio do Estado e ainda precisa fazer uso de vários medicamentos para convulsão, refluxo, vitaminas, dor, entre outros. 

De acordo com a mãe da criança, Thais Santana Ferreira, devido aos problemas, Duda necessita de três sessões por semana de fisioterapia e duas sessões semanalmente de fonoaudióloga, mas as condições financeiras permitem pagar apenas uma por semana. "Eu não posso trabalhar e preciso cuidar dela. O pai da Duda, o Eduardo, trabalha e recebe pouco, mas não conseguimos nos manter com aluguel, luz, água, alimentos e o tratamento da nossa filha. Precisamos muito da ajuda de todos. Deus sabe o que estamos passando e cada ida no médico é mais uma notícia triste em relação à saúde dela", comenta.

 Doação em dinheiro

Quem quiser auxiliar a família financeiramente pode fazer depósito na seguinte conta:

  • BANCO SICREDI
  • AGÊNCIA: 0156
  • CONTA POUPANÇA: 00045838-2
  • EDUARDO FALEIRO PEREIRA.
  • CPF: 036.008.420-64

JANTA BENEFICENTE

Com o intuito de angariar mais recursos para o tratamento da pequena Duda, uma janta no sistema drive-thru está sendo organizada. A janta será no dia 10 de julho e a retirada a partir das 19h30min no CTG Lanceiros de Santa Cruz (Rua Farroupilha, número 578, Vila Schulz).

Os ingressos podem ser adquiridos até o dia de julho ao valor de R$ 12 com a mãe da Duda por meio do número (51) 9 9800-4619. Também estão sendo aceitas doações dos alimentos do cardápio o qual será galeto assado, maionese, arroz e saladas. 

 


Foto: Divulgação
Eduarda Santana Pereira nasceu prematura
Eduarda Santana Pereira nasceu prematura