Feed de Negócios
compartilhe >>

Satcenter Sky Santa Cruz do Sul completa 15 anos de história


Publicado 27/05/2021 19:00
Atualizado 27/05/2021 20:15

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

A Satcenter Sky Santa Cruz do Sul é debutante em 2021. E os 15 anos de uma trajetória de sucesso já são comemorados com planos para o futuro e investimentos em novos serviços, atitude que sempre foi o diferencial da empresa: jamais deixar de evoluir. Sob o comando de Heloísa Tavares Ferreira e Jorge Ferreira, a Satcenter já recebeu, em 15 anos de história, 12 placas de excelência em atendimento. Conquista que coroa o objetivo de sempre fazer a diferença em cada serviço executado. 

Tudo começou em 26 de maio de 2006, quando Jorge - então prestador de serviço de assistência de parabólicas - foi indicado para a Sky para atender os 29 municípios da região. Foi quando ele convidou Heloísa para uma parceria. Na época, ela administrava uma boutique na Rua Ramiro Barcelos, onde atuava há 11 anos. Por isso, a possível mudança de carreira assustou a empresária, mas não a impediu de arriscar. Vendeu a loja para a sua colaboradora e passou a investir, ao lado do marido, no sonho de fazer a SatCenter crescer.

No começo, Heloísa confessa que sentiu medo pela transformação. "Pra mim foi bem difícil porque era um ramo desconhecido. Tive que estudar muito, porque não haviam tantas mulheres no ramo. Eu sentia muita incerteza e os primeiros meses foram desafiadores", confessa a empresária. Porém, com o tempo e muita pesquisa, tudo fluiu positivamente. "No início era eu, Jorge e outro funcionário. Hoje são 39 colaboradores. Os momentos mais marcantes foram todos aqueles quando a Sky nos reconheceu como os melhores prestadores de serviço em atendimento. O primeiro título veio um ano depois da abertura. Atribuímos isso a nossa garra, vontade de fazer diferente e por gostar do que a gente faz", comenta.

E se no começo eram poucos serviços oferecidos, hoje as opções são muitas tanto em Santa Cruz do Sul - na Rua 28 de Setembro, 57, e na Rua João Pedro da Rosa, 56 - quanto em Lajeado - na Rua Bento Gonçalves, 984. Com as três lojas, o casal administra mais do que ofertas de tv por assinatura. "Temos o carinho, o bom atendimento e o diferencial de estar preparado. Sempre buscamos fazer mentorias, palestras e capacitações mensais. Para o futuro, temos muitos planos. Estamos aqui sempre pensando no futuro. É uma das coisas que o ser humano não pode desistir. Não podemos pensar baixo. Ser empreendedor é ter coragem. Então, aguardem muitas novidades, com novos serviços agregados, via internet, seguros e alarmes. Há muitas coisas boas vindo por aí", antecipa. 


Foto: Divulgação
Neste período, empresa já recebeu 12 placas de excelência em atendimento
Neste período, empresa já recebeu 12 placas de excelência em atendimento