compartilhe >>

Dia do Desafio propõe diversas atividades nesta quarta em Santa Cruz


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 25/05/2021 20:00

Esportes   DIA DO DESAFIO

Incentivar a prática regular de atividades físicas e esportivas em todas as fases da vida e para todos os públicos é o objetivo do Dia do Desafio. Diferente de outras edições, neste ano a ação promovida pelo Serviço Social do Comércio (SESC), não terá desafio entre as cidades. No entanto, a entidade preparou uma série de propostas inovadoras para não deixar ninguém parado.

A proposta é que os amigos possam se desafiar a praticar algum tipo de atividade e postar fotos ou vídeos nas redes sociais marcando #DiadoDesafio2021, #DDDOnline e #SescSantaCruzdoSul. Com isso, a entidade acredita na criação de uma corrente do bem para que o maior número de pessoas se mantenha em atividade.

Pensando em estimular as atividades o SESC Santa Cruz preparou alguns desafios para alunos da academia e funcionários da entidade. No desafio Grenal haverá duas esteiras, uma de cada time, colocadas na quadra da entidade. Vence o time que tiver a maior quilometragem ao final do dia. No futebol vendado, o objetivo é fazer um circuito zigue-zague por cones e chutar ao gol. Nos arremessos, quem fizer mais cestas saltando no jump ganhará brinde e para os pequenos, o mini desafio de arremessos.

Outra proposta da entidade é a realização de transmissões ao vivo. Em pelo menos dois momentos do dia, às 10 e 15 horas, com a duração de 15 minutos, a equipe da academia, esporte e lazer do SESC Santa Cruz fará um estímulo à prática esportiva. O campeão Olímpico de vôlei Serginho também é convidado para um evento Bate Papo Olímpico.

O SESC ainda realizará a arrecadação de alimentos para o Programa Mesa Brasil e de agasalhos que deverão ser entregues no sistema drive-thru, na sede da entidade, na rua Ernesto Alves, em Santa Cruz.

Conforme a equipe que organiza o evento em Santa Cruz, todas as atividades serão exclusivamente individuais, sem aglomerações e com protocolos de higienização, por conta das medidas impostas pela Covid-19.


Foto: Divulgação
Diferente de outras edições, neste ano não haverá desafio entre as cidades, mas o SESC preparou uma proposta inovadora
Diferente de outras edições, neste ano não haverá desafio entre as cidades, mas o SESC preparou uma proposta inovadora