União Corinthians traça metas pra disputar NBB


Por: Portal Arauto
Fonte: Four Comunicação e Portal Arauto
Publicado 24/05/2021 15:43
Atualizado 24/05/2021 16:13

Esportes   ESPORTE

Depois de 27 anos, o Esporte Clube União Corinthians voltou a ser destaque no cenário nacional de basquete adulto, após conquistar, na noite deste sábado (22), o Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). O título, que veio com a vitória de 80 a 68 contra o Flamengo Blumenau, coroou uma grande campanha da equipe ao longo da competição, com oito vitórias e apenas duas derrotas na primeira fase. 

Com o título, o União Corinthians tem a oportunidade de disputar o Novo Basquete Brasil (NBB), que reúne a elite do basquete nacional. No entanto, conforme o diretor de basquete Diego Puntel, para confirmar a participação, é preciso atender a diversas exigências da entidade relacionadas a orçamento e estrutura. "Com o título, atendemos alguns requisitos principais, mas a parte fundamental é o recurso. Por isso, pedimos que a comunidade abrace e os empresários confiem no projeto mais uma vez", diz.

Segundo Puntel, é possível inclusive que o time santa-cruzense possa participar da NBB ainda neste ano. "Já fizemos contato com a Liga. Existe sim a possibilidade de participar da competição que começa em novembro. Amanhã temos uma nova reunião e assim que tivermos um retorno vamos comunicar a comunidade. Os patrocinadores atuais estão motivados, juntos buscando essa possibilidade. Então, a mobilização já está feita", adianta. 

Leia mais:

União Corinthians é campeão brasileiro de basquete

Conheça o elenco do União Corinthians que conquistou o título Brasileiro

Campeões brasileiros são recebidos com festa em Santa Cruz

Helena Hermany entrega a chave da cidade aos campeões brasileiros do União Corinthians


Foto: Letícia Dhiel/Grupo Arauto de Comunicação
Time foi recebido com festa neste domingo em Santa Cruz
Time foi recebido com festa neste domingo em Santa Cruz