compartilhe >>

Draco de Santa Cruz vai assumir investigação da tentativa de resgate na Penitenciária de Venâncio Aires


Publicado 24/05/2021 12:50
Atualizado 24/05/2021 12:56

Polícia   IDENTIFICAÇÃO

Caberá a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz, a investigação da tentativa de resgate de um detento na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Na ação, que ocorreu na madrugada de domingo (23), uma quadrilha fortemente armada com fuzis trocou tiros com agentes policiais e tentou acionar um explosivo para quebrar uma das paredes do local. Na fuga os bandidos ainda usaram miguelitos para tentar dificultar a ação policial.

Nenhum policial ficou ferido na ação. Munições de, ao menos, três calibres de fuzis foram apreendidos assim como um artefato explosivo. Agora o trabalho da Polícia Civil se concentra em identificar quem foram os envolvidos na ação.

Ainda durante a madrugada de ontem, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da 8ª Delegacia Penitenciária Regional realizou buscas de materiais e provas na Penitenciária. A segurança também foi reforçada na unidade prisional. O preso, alvo do resgate, foi transferido para outra Casa Prisional que não foi confirmada.


Foto: Divulgação
Criminosos dispensaram um artefato explosivo que seria usado para quebrar muro da Penitenciária
Criminosos dispensaram um artefato explosivo que seria usado para quebrar muro da Penitenciária