compartilhe >>

Pouco mais de 33% da população alvo já foi vacinada contra a gripe em Santa Cruz


Publicado 07/06/2021 21:00

Geral   SAÚDE

Desde que iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, 18.764 pessoas já foram imunizadas em Santa Cruz do Sul. O número, conforme o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, representa 33,2% do público alvo estimado. Até o fim da campanha, a meta é vacinar 56.350 moradores do município.

No total, desde o dia 12 de abril, já foram imunizados 9.673 idosos, 4.917 crianças, 2.887 trabalhadores da saúde, 516 gestantes, 570 professores, 130 puérperas, cinco caminhoneiros, quatro adolescentes em medidas socioeducativas, quatro profissionais da força de segurança e salvamento, quatro trabalhadores de transporte e três pessoas com deficiência permanente. Na atual fase, idosos com mais de 60 anos e professores devem procurar a imunização.

Já na terceira fase, entre 9 de junho e 9 de julho, compõem o público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.

De acordo com o enfermeiro e coordenador do setor de imunização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Roger Rodrigues Peres, o número de vacinados até agora é pequeno e, por isso, é importante que a população se mobilize sobre a importância do ato. "Gostaríamos de reforçar para as pessoas dos grupos que já estão disponíveis que procurem as unidades de saúde, desde que não apresentem contra indicações e cuidando sempre o intervalo da vacina contra Covid-19 para os grupos populacionais que estão nas duas campanhas", destaca. 

Confira os horários:

Postos de Saúde da Área Urbana (menos Cemai): 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min
Postos do Interior: 8h às 11h30min e das 13h às 16h


Foto: Freepik
Até o fim da campanha, a meta é vacinar 56.350 moradores do município
Até o fim da campanha, a meta é vacinar 56.350 moradores do município