compartilhe >>

Gaúcha fica em segundo lugar no concurso Miss Universo 2021


Fonte: Gaúcha ZH
Publicado 17/05/2021 07:55
Atualizado 17/05/2021 08:56

Geral   BELEZA

Foi coroada na noite deste domingo (16) como Miss Universo 2021 a mexicana Andrea Meza. Representando o Brasil, a gaúcha Julia Gama conquistou o segundo lugar na competição. Em terceiro, ficou a peruana Janick Maceta Del Castillo, seguida por Adline Castelino, da Índia, e Kimberly Jimenez, da República Dominicana. Essa foi a melhor colocação de uma brasileira desde 2007, quando Natália Guimarães também alcançou a segunda posição.

A noite começou com as 74 misses desfilando e dançando no palco junto da Miss Universo 2019, a sul-africana Zozibini Tunzi. A cerimônia foi realizada no Seminole Hard Rock Hotel & Casino em Hollywood, na Flórida, nos Estados Unidos. Logo em seguida, os apresentadores Mario Lopez e Olivia Culpo, que levou a coroa em 2012, deram as boas-vindas ao público. Na plateia, a tradicional multidão composta por torcidas de diferentes países deu lugar a um público reduzido em razão da pandemia, com máscaras e respeito aos protocolos de distanciamento social. 

O top 21 foi anunciado em sete nomes por vez. No primeiro grupo, Colômbia, Peru, Austrália, França, Mianmar, Jamaica e México. Em seguida, República Dominicana, Estados Unidos, Indonésia, Argentina, Índia, Curaçao e Porto Rico. A última lista foi composta por Filipinas, Brasil, Grã-Bretanha, Nicarágua, Tailândia, Costa Rica e Vietnã.


Rodrigo Varela /Getty Images North America/ Divulgação
Julia Gama representou o Brasil na competição
Julia Gama representou o Brasil na competição