compartilhe >>

Dez projetos ingressam na pauta da sessão do Legislativo desta segunda


Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 09/05/2021 07:51
Atualizado 09/05/2021 07:59

Política   POLÍTICA

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira (10), a partir das 16h, quando começa a apreciar dez novos projetos. Entre as matérias que ingressaram na pauta está a que estabelece condições para pavimentação e cobrança de melhoria na Estrada Travessa Dona Leopoldina, de origem do Executivo.

O vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB) protocolou projeto para alterar a Lei do Loteamento referente à pavimentação de ruas e outro que dispõe sobre o diâmetro dos canos. O vereador Cléber Pereira (DEM) protocolou projeto de lei que dispõe sobre a Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo e também projeto que institui o Programa Certidão Negativa de Débitos Municpais Virtual (CND Virtual).

O vereador Henrique Hermany (Progressistas), tendo como coautor Leonel Garibaldi e subscrito pelos demais vereadores, protocolou projeto que denomina o plenário da Câmara de “Plenário Vereador Nilton Garibaldi”.

Gerson Trevisan (PSDB) ingressou com projeto que altera a lei que dispõe sobre o alinhamento e retirada de fios existentes em postes de energia elétrica. O Executivo ingressou com projeto que altera a lei que dispõe sobre o Conselho Municipal de Habitação e um projeto que dispõe sobre a livre iniciativa, livre exercício de atividade econômica e sobre a concessão de licenças. Por fim, a Prefeitura ingressou com projeto que altera a localização e a denominação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Santo Antônio.

Informações

A vereadora Bruna Molz (Republicanos) requer informações sobre o abastecimento de água na Travessa Dona Josefa. Francisco Carlos Smidt (PSDB) busca informações sobre obras na Escola Estadual José Mânica.

A vereadora Nicole Weber (PTB) indica a distribuição de absorventes higiênicos nas escolas municipais, a ampliação de empréstimos consignados para aposentados e pensionistas e a autorização do autosserviço nos buffets dos restaurantes. Daiton Mergen (MDB) requer a criação da Política Municipal de Compliance.

Bruna Molz indica a participação do Município no concurso de implementação de um Centro Regional de Referência em Transtorno do Espectro Autisto – CRR. Raul Fritsch (Republicanos) requer a execução de melhorias na Rua da Pedreira, a execução de reparo no passeio público e pavimento da Rua Passo Fundo

Gerson Luís Trevisan (PSDB) destaca a limpeza e outras melhorias em bueiro existente na esquina da Rua Ernesto Alves com a Rua Fernando Abott, a implantação de um bueiro na Rua Carlos Trein Filho defronte à Escola de Educação Básica Estado de Goiás, a colocação de câmeras de videomonitoramento e troca de lâmpadas na Rua Piauí, a reforma geral do passeio público que circunda o 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), a remodelação da parada de ônibus localizada próxima à pista de skate, a conclusão do asfaltamento da Rua 1 localizada no Bairro Belvedere e a sinalização de trânsito na Rua Alfredo J. Kliemann.

Professor Cleber (DEM) requer a execução de melhoria no acesso aos Loteamentos Santa Vitória, Alvorada e Pôr do Sol e a instalação de ramais de água potável na Entrada Paredão São Pedro.

O vereador Raul Fritsch (Republicanos) sugere a realização de operação “tapa-buraco” na Rua Teresópolis. Luizinho Ruas (PSD) requer a realização de melhorias na iluminação pública da Rua Dona Leopoldina.

Sergio Moraes (PTB) requer o retorno da mão-dupla nas ruas Júlio de Castilhos e 28 de Setembro, a manutenção na rede hídrica de Rio Pardinho, a execução de melhorias junto ao córrego entre as ruas Henrique Wieckert e Alegrete, a realização de melhorias na pavimentação da Rua Dona Leopoldina. Jair Eich (Progressistas) indica o envio à Câmara de projeto de lei referente vida útil dos ônibus.

Francisco Carlos Smidt (PSDB) indica a instalação de redutor de velocidade na Rua Jonathas de Barros, a flexibilização da prática das atividades esportivas, a notificação do proprietário de terreno da Rua Florianópolis, a execução de melhorias no calçamento das ruas do Loteamento Arroio Grande II e a recuperação do asfalto na Rua Barão do Arroio Grande e na Avenida Deputado Euclydes N. Kliemann.

Rodrigo Rabuske indica a pavimentação da estrada principal de Linha Seival, a implantação de uma praça no Bairro Dona Carlota, a construção de refúgio na Avenida Dom Alberto Etges, a manutenção da pavimentação em Linha Saraiva, a colocação de redutor de velocidade na confluência da Rua Tiradentes com a Rua Tenente Coronel Brito.

Alberto Heck (PT) requer à RGE Sul Distribuidora de Energia S/A a substituição de poste da rede geral de energia na Avenida dos Cristais e indica ao Executivo a instalação de um redutor de velocidade na Avenida dos Cristais.


Foto: Jacson Stülp
Sessão será realizada na tarde desta segunda-feira
Sessão será realizada na tarde desta segunda-feira