compartilhe >>

Prefeitura define grupo que irá receber segunda dose da Coronavac em Santa Cruz


Publicado 04/05/2021 20:07
Atualizado 05/05/2021 00:21

Covid-19   IMUNIZAÇÃO

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul confirmou no início da noite o grupo que irá receber segunda dose da Coronavac no Município. A vacina é produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A Secretaria da Saúde recebeu 330 doses do imunizante que será aplicado em pessoas que estão com a segunda dose atrasada.

Em razão do pequeno número, será priorizada nesta quarta-feira (5) a imunização de idosos com 70 anos ou mais e trabalhadores da saúde que já completaram 28 dias da primeira dose, aqueles com o maior atraso no esquema vacinal. Para tal imunização, serão dois pontos, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em formato drive-thru no Memorial e para pedestres no Ginásio da Instituição.

O horário de atendimento será das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Na Unisc também seguirá a aplicação da segunda dose da vacina Covishield, produzida pelo laboratório AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

Primeira Dose

Para a aplicação da primeira dose está disponível apenas a Covishield. O público alvo são pessoas com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos; pessoas com Síndrome de Down, maiores de 18 anos; pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC) de 55 a 59 anos de idade que deverão constar em listagem que estará presente nos postos de saúde; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal, acima de 18 anos, presentes em listagem nominal que está nas unidades; trabalhadores das forças de segurança e salvamento presentes em listagem nominal que está no ponto de vacinação ao lado do Centro Materno Infantil (Cemai); e de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19, pessoas com comorbidades, entre 57 a 59 anos.

A imunização ocorre nos postos de saúde da área urbana de Santa Cruz e no Cemai, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min e no interior das 8h às 11h30min e das 13h às 16h.


Foto: Divulgação/Agência Brasil
Aplicação da primeira dose também será feita nos postos de saúde e no Cemai
Aplicação da primeira dose também será feita nos postos de saúde e no Cemai