compartilhe >>

Pavilhões da Feira da Produção devem ficar prontos neste ano


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 04/05/2021 16:00

Geral   NOVO CAPÍTULO

A Prefeitura de Vera Cruz pretende concluir ainda em 2021 a construção dos pavilhões da Feira da Produção. Apesar de ser pouco provável a realização do evento neste ano, o Executivo projeta que com a nova empresa assumindo a obra, a estrutura possa ser finalmente concluída. Isso porque a construção foi iniciada pela empresa vencedora da licitação - CVN Construções -, que depois desistiu da atividade. A informação foi confirmada pelo prefeito Gilson Becker, que ainda ressaltou que uma nova empresa irá prestar o serviço. “Junto ao Ginásio Poliesportivo serão dois pavilhões. Uma das empresas que iria realizar a obra desistiu no ano passado. Porém, neste ano a Engenhare, de Vera Cruz, assumiu a obra do segundo pavilhão. Um deles já estava sendo feito por eles, mas agora eles farão os dois”, destaca.

Segundo Becker, ainda não há uma data para a conclusão da obra, mas os dois pavilhões devem ser concluídos em 2021. A obra no Bairro Araçá, que teve início em outubro de 2019, tem um orçamento previsto de R$ 264.743,98. A previsão de conclusão, no entanto, era para março do ano passado, porém, com a desistência da empresa vencedora da licitação, a construção atrasou e já sofre com a depreciação e depredações.

Feira da Produção

O tradicional evento que movimenta o município de Vera Cruz não deve ser realizado neste ano. No entanto, segundo Gilson Becker, o Executivo estuda possibilidades para a realização da Feira da Produção em outro formato. O chefe da Administração Municipal não confirmou, no entanto, qual forma de realizar o evento é avaliada. Segundo ele, conversas para a viabilização são feitas internamente a fim de realizar a Feira.

O evento que faz parte das comemorações do aniversário do Município tem como foco a comercialização de produtos oriundos do interior. A 11ª edição seria realizada em junho do ano passado, mas acabou sendo cancelada devido à pandemia da Covid-19. O evento foi realizado pela última vez em 2019.

Parque Jurema Tornquist

Outra pauta que também se arrasta, pelo menos desde 2015, quando uma emenda parlamentar destinou verba para a construção das estruturas do Parque de Eventos Tradicionalistas Jurema Tornquist, em Linha Henrique D’Ávila, deve ser entregue em breve. De acordo com Gilson Becker, se os protocolos sanitários permitirem, na metade deste mês um rodeio deve ser realizado no Parque. O evento contará com as estruturas construídas no local, concluídas.

Segundo o Prefeito, um trabalho de contenção e drenagem também foi realizado em uma das divisas do Parque. “Estamos concluindo a etapa de pintura das construções que foram feitas. Agora, na metade de maio, se os protocolos permitirem, teremos a volta dos rodeios lá. Também realizamos um trabalho de contenção da água da chuva, pois as casas que estão em uma das divisas do Parque têm o nível mais baixo que o terreno. Ampliamos uma vala de drenagem e realizamos um aterro para evitar que a água entre nestas residências”, explica.

 


Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
Espaço destinado a expositores será concluído por outra empresa, já que vencedora da licitação desistiu da obra
Espaço destinado a expositores será concluído por outra empresa, já que vencedora da licitação desistiu da obra