Nicole Weber sugere distribuição gratuita de absorventes nas escolas municipais de Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 04/05/2021 08:33
Atualizado 04/05/2021 08:40

Geral   NA CÂMARA

A vereadora Nicole Weber (PTB) protocolou nessa segunda-feira (3), uma indicação para que o Executivo adote a distribuição gratuita de absorventes nas escolas municipais de Santa Cruz do Sul. De acordo com a parlamentar, a medida vai ao encontro do enfrentamento a chamada pobreza menstrual, que acomete principalmente meninas e mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social. “São meninas que não tem com quem contar e acabam utilizando materiais que não são adequados para conter o sangramento mensal, e há casos em que elas acabam faltando a escola ou o trabalho por não terem esse recurso tão básico”, destacou.

Ainda segundo a petebista, a menstruação é um tema considerado tabu na nossa sociedade, o que impede que as meninas busquem ajuda ou até mesmo falem sobre o assunto. “Esse é mais um caso que nos deixa claro como é importante ter mulheres em espaços de decisão e poder, como o Legislativo ou o Executivo, porque sabemos que essas demandas dificilmente partirão de homens”, comentou.

Em âmbito federal, a deputada Tabata Amaral protocolou projeto nesse sentido. O tema também tem sido pauta da ONU Mulheres e as próprias marcas de absorventes, que têm lançado campanhas dentro da temática.

Nicole também sugeriu que sejam adotadas parceria público-privadas e doações junto à própria comunidade.


Foto: Divulgação
Nicole Weber sugere distribuição gratuita de absorventes nas escolas municipais
Nicole Weber sugere distribuição gratuita de absorventes nas escolas municipais