Nova audiência sobre retorno das aulas presenciais será realizada na quarta-feira


Por: Portal Arauto
Fonte: Gaúcha ZH
Publicado 03/05/2021 16:39
Atualizado 03/05/2021 16:56

Covid-19   PANDEMIA

Uma nova sessão para decidir se as escolas do Estado poderão ou não voltar a ter aulas presenciais será realizada na quarta-feira (5), a partir das 14h30min. O novo encontro foi definido pela Justiça Gaúcha após as mais de quatro horas de audiência realizada nesta segunda-feira.

Na reunião realizada nesta tarde, a juíza Ana Oppitz, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Porto Alegre, afirmou que todos os lados têm razões legítimas e apontou que a mediação é a melhor via para resolver um conflito. 

O retorno das aulas presenciais foi autorizado após o governador Eduardo Leite colocar o Estado em bandeira vermelha, já que em bandeira preta a retomada das atividades havia sido proibida pela Justiça. Porém, são contra o retorno presencial entidades como Cpers, Associação Mães e Pais pela Democracia e Federação dos Professores, Trabalhadores Técnicos e Administrativos e Auxiliares Empregados em Estabelecimentos de Ensino (Fetee-Sul).

Além dos representantes dessas entidades, estiveram presentes na audiência o procurador-geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, o presidente do Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS), Bruno Eizerik, a secretária municipal de Educação, Janaina Audino, e os promotores de Justiça Paulo Leandro da Rosa Silva e Paulo Valério.  

* Com informações da Gaúcha ZH.


Foto: Freepik
Retorno das aulas presenciais foi autorizado após o governador Eduardo Leite colocar o Estado em bandeira vermelha
Retorno das aulas presenciais foi autorizado após o governador Eduardo Leite colocar o Estado em bandeira vermelha