Aulas nas escolas municipais de Vera Cruz e Santa Cruz retornam nesta segunda-feira


Por: Portal Arauto
Publicado 03/05/2021 09:08
Atualizado 03/05/2021 09:35

Geral   FIQUE ATENTO

Além da retomada das aulas nas escolas da rede estadual, instituições de ensino municipais de Santa Cruz e Vera Cruz também retornam às atividades presenciais nesta segunda-feira (3). 

Em Vera Cruz, são as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) que voltam às aulas, com turmas de pré-escola e Nível B. Na quarta-feira (5) retornam as turmas de Berçário B e Nível A, todos divididos em grupos atendidos por turno. O Berçário A inicia conforme adaptação que será combinada entre escola e família. A volta às aulas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental ocorre também no dia 5 de maio, nesta quarta, desde a pré-escola até o 9º ano. As aulas serão em formato híbrido, com divisão em três grupos, conforme está sendo repassado pelas escolas às famílias.

Em Santa Cruz, as aulas presenciais na rede municipal de ensino começam para alunos da educação infantil e do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. A ideia é receber primeiro os alunos pequenos e somente a partir do dia 11, com a vigência de um novo decreto do Governo, as turmas do 3º ao 9º ano do Ensino Fundamental e também a educação de jovens e adultos. Deverão reabrir as portas nessa primeira semana de maio, 20 escolas municipais de educação infantil e 25 escolas municipais de ensino fundamental. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SEE), serão cerca de 4,8 mil alunos que retornarão no período. 

A retomada das aulas em Santa Cruz se dará dentro do modelo híbrido, com alternância de turmas a cada semana. Enquanto uma turma estará dentro da sala de aula em uma determinada semana, a outra permanecerá em casa, realizando atividades por meio do ensino remoto. No ambiente da escola, entre as classes deverá ser observado o distanciamento de 1,5 metros, uso de máscaras para as crianças que tiverem idade para usar e de álcool gel. 
 


Foto: Pixabay/Divulgação
Para que o retorno seja possível, todos os protocolos de higiene serão seguidos rigorosamente
Para que o retorno seja possível, todos os protocolos de higiene serão seguidos rigorosamente