compartilhe >>

Professora da rede municipal é uma das primeiras vacinadas em novo grupo prioritário


Publicado 03/05/2021 08:52
Atualizado 03/05/2021 09:15

Covid-19   IMUNIZAÇÃO

Na segunda-feira que marca o retorno das aulas presenciais de escolas municipais de Santa Cruz, uma professora da Escola Municipal Guido Herbert recebeu a dose da vacina contra a Covid-19.

Ansiosa e aguardando muito por esse momento, a professora Lisete Rezeck, de 59 anos, não abriu mão de se imunizar nesta manhã na UBS Avenida. Ela foi uma das primeiras pessoas vacinadas nesta segunda-feira e que integram o novo grupo prioritário. "É uma sensação boa. Me sinto bem mais segura. No primeiro dia de aula já vim fazer minha vacina. Estava bem ansiosa", destaca. 

Em Santa Cruz muitos pontos registram filas. O tempo de espera é maior em relação a outros grupos em função da necessidade da comprovação da comorbidade. As pessoas devem apresentar documento que caracterize a patologia, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Nesta segunda, municípios da região do Vale do Rio Pardo como Santa Cruz, Vera Cruz, Sinimbu e Venâncio Aires ampliaram a vacinação contra a Covid-19. A partir desta semana, além das pessoas com 60 anos ou mais, passam a receber doses da vacina quem apresenta algum tipo de comorbidade. Saiba mais clicando aqui

 


Foto: Guilherme Bica / Portal Arauto
Lisete se imunizou na manhã desta segunda-feira na UBS Avenida
Lisete se imunizou na manhã desta segunda-feira na UBS Avenida