compartilhe >>

Grêmio vence o Caxias no primeiro confronto da semifinal do Gauchão


Fonte: Assessoria de Imprensa do Grêmio
Publicado 02/05/2021 21:17
Atualizado 02/05/2021 21:23

Esportes   VITÓRIA

O Grêmio enfrentou o Caxias no final deste domingo (2) no Estádio Centenário, na serra gaúcha, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho. Com dois gols de Diego Souza, o Tricolor bateu os donos da casa pelo placar de 2 a 1, construindo vantagem para o jogo de volta, em casa, no próximo domingo, dia 9. 

O Grêmio iniciou a partida superior, buscando trabalhar jogadas com transições rápidas e buscando chegar ao ataque pelas laterais. Já nos segundos iniciais o Tricolor ameaçou com Léo Pereira, que fez um cruzamento fechado na área, mas a bola saiu à direita da meta defendida por Marcelo Pitol. Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio feita por Rafinha, Ruan tentou dominar de costas para o gol, mas não conseguiu dar sequência a finalização. 

Pressionando e tentando se infiltrar no campo de defesa adversário, mais uma vez foi a vez de Rafinha tentar um cruzamento na pequena área, mas a defesa cortou pela linha lateral e impediu a sequência do lance gremista. Já com 13 minutos, Geromel lançou na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Ferreira, que tentou de primeira, mas não conseguiu boa conclusão. 

A melhor chance tricolor saiu aos 17’, quando depois de uma boa trama gremista, da esquerda Ferreira acionou Diego Souza na frente da meta. O centroavante buscou o chute colocado, mas a bola saiu pelo lado, por detalhe. 

Foi aos 22 minutos, com uma jogada pelo meio, que os gremistas abriram a contagem no Centenário. Thiago Santos buscou o passe na área, Guilherme Mattis afastou errado e a bola caiu nos pés de Diego Souza, que dominou, cortou para a direita e chutou, mandando no canto direito da meta defendida por Marcelo Pitol.  


Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Tricolor venceu os donos da casa e construiu vantagem para o jogo de volta, no domingo, na Arena
Tricolor venceu os donos da casa e construiu vantagem para o jogo de volta, no domingo, na Arena