Feed de Negócios
compartilhe >>

Borges Churrascaria encerra atendimento presencial


Publicado 02/05/2021 18:50
Atualizado 02/05/2021 18:52

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Após diversos desafios enfrentados por conta da pandemia e a dificuldade de manter o empreendimento, Fernando Salvatori, um dos sócios da Borges Churrascaria, irá apostar em um novo projeto. Neste domingo (2), o espaço, localizado na Rua Borges de Medeiros há dois anos, encerrou as atividades presenciais. Apesar da descontinuação dos serviços no local, Salvatori não abriu mão dos sonhos e, agora, irá fazer um outro investimento, no Bairro Santo Inácio, mas também na área da gastronomia voltado ao delivery.

Segundo ele, desde o começo da pandemia foram buscadas maneiras para que fosse possível manter a Borges Churrascaria aberta, apostando-se, então, no delivery. Diante disso, o objetivo foi não só atender os clientes que já existiam, mas também fazer novos clientes. O delivery nos últimos tempos, por exemplo, vinha representando 70% das vendas do local. "Acabamos tomando uma decisão que talvez já poderia ter sido tomada antes, pelos altos custos que sempre tivemos", complementa. 

O proprietário explica que no primeiro ano apostaram em novidades para tentar encontrar o nicho de mercado. Quando a pandemia iniciou, o buffet foi deixado de lado e a aposta foi o à la carte: "Talvez até antes da pandemia já estávamos caminhando para o espaço se tornar restaurante antes de churrascaria. Com a pandemia, nosso salão diminuiu muito o movimento e acabou se tornando inviável a permanência."

O NOVO INVESTIMENTO

Apesar das dificuldades, Salvatori não abriu mão de empreender e de apostar no ramo de uma forma um pouco diferente. Agora a marca Borges Gastronomia será utilizada, mas através de um novo conceito que está sendo criado que é a "DARK KITCHEN" , a cozinha fantasma. Esta modalidade de serviço já vem sendo aplicada nas capitais e deve ser uma nova proposta do "novo normal". De acordo com ele, trata-se de uma cozinha que opera para fornecer comida, exclusivamente pelos modos: delivery ou drive-thru. 

O novo espaço, que recebe o nome de BRG Gastronomia, irá iniciar os trabalhos nesta semana e contar com uma equipe menor de funcionários, mas que promete dar o seu melhor na cozinha. Para o novo projeto, serão inicialmente necessárias sete pessoas. A cozinha irá funcionar tanto ao meio-dia quanto à noite e o cardápio será variado, contemplando hambúrgueres, massas, carne assada, entre outros pratos. As encomendas podem ser feitas pelos fones (51) 3121-0455 ou (51) 9.9731-4945, que também é WhatsApp.

 


Foto: Maiquel Thessing/ Grupo Arauto
Empreendimento localizado na Rua Borges de Medeiros fechou neste domingo
Empreendimento localizado na Rua Borges de Medeiros fechou neste domingo

Foto: Maiquel Thessing/ Grupo Arauto
Fernando não abriu mão de sonhar e apostar em um novo projeto
Fernando não abriu mão de sonhar e apostar em um novo projeto