compartilhe >>

Divulgado calendário de vacinação para pessoas com comorbidades em Santa Cruz


Publicado 30/04/2021 19:09
Atualizado 30/04/2021 19:11

Geral   NOVO GRUPO

Nesta segunda-feira (3), a prefeitura de Santa Cruz do Sul dará início a uma nova fase na vacinação contra a Covid-19, incluindo novos grupos prioritários, como pessoas com comorbidades. A chegada de um novo lote da vacina Covishield também irá permitir a aplicação da primeira dose em 100% dos idosos com 60 anos ou mais. A imunização irá ocorrer em todos os postos de saúde do município e também na sala lateral do Cemai.

Serão realizadas primeiras doses da vacina Covishield para os seguintes públicos nesta segunda:

  • pessoas com 60 anos ou mais;
  • gestantes e puérperas com comorbidades, maiores de 18 anos;
  • pessoas com Síndrome de Down, maiores de 18 anos;
  • pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação continuada (BPC) de 55 a 59 anos de idade (essas deverão constar em listagem que estará presente nos postos de saúde);
  • pessoas com comorbidades (de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra covid-19) de 59 anos.

Nos dias seguintes, a vacinação deverá seguir para os públicos acima mencionados e evoluir para as pessoas com comorbidades de acordo com a idade. Confira o calendário:

Terça-feira (04/05) - demais grupos prioritários e pessoas com comorbidades (de acordo com Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19) de 58 anos;

Quarta-feira (05/05) - demais grupos prioritários e pessoas com comorbidades (de acordo com Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19) de 57 anos;

Quinta-feira (06/05) - demais grupos prioritários e pessoas com comorbidades (de acordo com Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19) de 56 anos;

Sexta-feira (07/05) - demais grupos prioritários e pessoas com comorbidades (de acordo com Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra Covid-19) de 55 anos.

Para a comprovação da comorbidade, deverá ser apresentado e ficará retido documento que caracterize a patologia, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

O horário de atendimento nos postos de saúde da área urbana e no Cemai é das 8h às 11h30min e das 13h às 16h30min. Já no interior, é das 8h às 11h30min e das 13h às 16h, com exceção da ESF Alto Paredão, que iniciará às 10h.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Imunização vai ocorrer em todos os postos de saúde do município e também na sala lateral do Cemai
Imunização vai ocorrer em todos os postos de saúde do município e também na sala lateral do Cemai