Venâncio Aires anuncia vacinação de comorbidades a partir da próxima semana


Por: Portal Arauto
Publicado 30/04/2021 18:53
Atualizado 30/04/2021 19:18

Geral   IMUNIZAÇÃO

Pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir a próxima segunda-feira (3), em Venâncio Aires. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou a chegada de 2.230 doses para iniciar a nova etapa da vacinação que vai abranger pessoas com doenças como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, doença renal crônica, obesidade mórbida, entre outras. Gestantes e puérperas até 45 dias com diabetes e hipertensão também serão vacinadas.

O calendário de vacinação dos chamados portadores de comorbidades será descentralizado conforme calendário anunciado pela Administração Municipal. Na próxima segunda-feira, a vacinação acontece das 8h às 14h, no Pavilhão São Sebastião Mártir. Já grupos específicos, como portadores de síndrome de down, doenças renais, deficiência permanente, gestantes, puérperas e imunossuprimidos poderão agendar sua vacinação conforme box divulgado em anexo. A novidade será um horário especial, das 17h às 19h, na Unidade de Saúde do Bairro Gressler, destinado a atendimentos de comorbidades entre 55 e 59 anos. “A intenção é oportunizar essa opção também a quem trabalha ou não consegue comparecer em horário comercial”, explica o prefeito Jarbas da Rosa.

Para ter direito a vacinar neste grupo é necessário apresentar laudo médico, atestado ou receita médica com validade de até um ano. Quem perdeu alguma etapa anterior, e ainda não tomou a primeira dose da vacina, ainda poderá comparecer a um dos pontos de vacinação.

Segunda Dose Coronavac

A Administração Municipal anuncia que ainda não há previsão para a chegada de segundas doses de Coronavac no município. A expectativa é de que o Governo Federal anuncie nova remessa de vacinas até a próxima quinta-feira, 06. Venâncio Aires possui até o momento aproximadamente 1.500 segundas doses atrasadas.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Gestantes e puérperas até 45 dias com diabetes e hipertensão também serão vacinadas
Gestantes e puérperas até 45 dias com diabetes e hipertensão também serão vacinadas