compartilhe >>

Os primeiros 120 dias de Gilson Becker no poder


Fonte: Jornal Arauto
Publicado 02/05/2021 00:00

Política   VERA CRUZ

O prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker, apresenta desde quarta-feira, dia 28, por meio de lives através da página da Prefeitura no Facebook, a avaliação em relação às metas propostas para os primeiros 120 dias da gestão. Acompanhado dos secretários municipais, o Prefeito tem explanado sobre os objetivos alcançados e traçado novas metas para ao primeiro escalão da Capital das Gincanas. Na quarta, os temas abordados foram  educação e agricultura; ontem foi a vez de saúde, social, finanças e administração; e hoje os temas serão relacionados à cultura, ao desenvolvimento econômico e às obras. Além disso, na transmissão de hoje será apresentado o novo logotipo que será usado pela administração municipal nos quatro anos de governo.

A grande maioria das metas propostas foram alcançadas, no entanto o andamento de algumas foi prejudicado pelos efeitos da pandemia, que fez com que nem todas as propostas fossem concluídas e chegou até a impedir o início de algumas, como, por exemplo, a organização do Ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que funcionará no mesmo espaço onde atualmente está instalado o Ambulatório de Campanha de Vera Cruz, no Ginásio Poliesportivo.

Contudo, obras bastante esperadas pelos vera-cruzenses, como o Caminhódromo, estão praticamente concluídas. Pelo menos quatro ruas tiveram o calçamento iniciado e outras oito foram concluídas. Outra via que deve ser concluída nos próximos dias é a Avenida Nestor Frederico Henn, que já recebeu canteiro central e será asfaltada.

Mais um destaque importante fica por conta da Secretaria de Saúde, que além do cumprimento às metas propostas para os 120 primeiros dias de governo, tem enfrentado problemas de saúde pública, como a pandemia de coronavírus e a dengue. Além da imunização contra a Covid-19, a pasta trabalha para expandir a imunização contra a gripe antes da chegada do frio mais intenso.

Confira as metas:


Foto: Arquivo/Jornal Arauto
Executivo realizou lives para explicar à população sobre o andamento das metas propostas e futuros compromissos
Executivo realizou lives para explicar à população sobre o andamento das metas propostas e futuros compromissos

Arte: Jornal Arauto
Os primeiros 120 dias de Gilson Becker no poder