Concurso público de Vale do Sol será realizado no mês de junho


Por: Portal Arauto
Fonte: Jornal Arauto
Publicado 30/04/2021 19:00

Geral   REMARCADO

Após o Governo do Estado publicar novo decreto com alterações no modelo de Distanciamento Controlado, sistema adotado para combater a pandemia do coronavírus, e colocar o Rio Grande do Sul em bandeira vermelha, com normas válidas até 10 de maio – após este período, Governo estadual deve criar um novo modelo –, Vale do Sol está correndo contra o tempo para efetivar a realização do seu concurso público, previsto para acontecer inicialmente em 16 de agosto do ano passado.

Após meses de suspensão do certame, primeiro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e, por último, por causa da pandemia de Covid-19, de acordo com o Executivo Municipal uma nova data está sendo planejada. Conforme o secretário de finanças do município, Claudeomir Karnopp, a Prefeitura está agendando as provas do concurso público para o mês de junho deste ano. 

Embora ainda possua um mês antes da realização da prova teórico-objetiva, a Administração esclarece que a confirmação da data exata depende de alguns fatores. “Estamos realizando a contratação das salas necessárias para a realização das provas, respeitado o distanciamento e as medidas sanitárias de combate à pandemia”, explica Karnopp. 

O local das provas se mantém o mesmo: na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Cerca de 3.800 inscritos vão concorrer a 31 vagas e 25 cadastros reserva, para 49 cargos em diferentes áreas e níveis de escolaridade. Nas próximas semanas, a Prefeitura Municipal deve disponibilizar na íntegra o edital aos participantes. O candidato também pode acompanhar as informações do certame acessando a Área do Candidato no site www.legalleconcursos.com.br.

Segundo o Secretário de Finanças, a realização da prova é essencial e extremamente importante para que o Município continue prestando de forma qualificada os seus serviços, uma vez que o pessoal aprovado no concurso assumirá os trabalhos que, hoje, são ocupados por contratados temporários.


Foto: Divulgação
Prefeitura Municipal planeja a realização das provas para junho, na Unisc
Prefeitura Municipal planeja a realização das provas para junho, na Unisc