Mutirão de limpeza vai percorrer Linha Santa Cruz


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 30/04/2021 08:59
Atualizado 30/04/2021 09:37

Covid-19 Geral   MEIO AMBIENTE

A Subprefeitura de Linha Santa Cruz, em parceria com a Central de Serviços da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), informa que na segunda-feira (10), ocorre mais um mutirão de limpeza nas ruas do bairro. Os moradores deverão aproveitar a oportunidade para deixar em frente às suas residências todo tipo de material inservível, como mobiliário velho, restos de madeira e de materiais de construção e entulhos.

Não haverá recolhimento de lâmpadas e nem de pilhas. Esses itens deverão ser entregues nos estabelecimentos comerciais, onde foram adquiridos. Já equipamentos eletrônicos deverão ser entregues diretamente na subprefeitura.

O caminhão que fará o recolhimento dos entulhos começará o percurso a partir das 8 horas e o trabalho deverá se estender durante todo o dia. A ação é realizada uma vez a cada seis meses e tem por objetivo garantir a limpeza das ruas e estimular a educação ambiental na comunidade.

Com o mutirão, a Prefeitura evita o descarte de lixo no passeio público, em terrenos baldios ou até mesmo nas sangas, o que aumenta o risco de obstrução do fluxo de água e, consequentemente, a possibilidade de alagamentos em dias de chuva além de inibir a proliferação da dengue. Informações poderão ser obtidas pelo telefone 3713-1014.


Foto: Secretaria da Comunicação de Santa Cruz do Sul/ Divulgação
Não haverá recolhimento de lâmpadas e nem de pilhas durante a ação
Não haverá recolhimento de lâmpadas e nem de pilhas durante a ação