Vitória garante classificação antecipada da Stock Med União Corinthians


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 29/04/2021 19:56
Atualizado 29/04/2021 20:36

Esportes   BASQUETE

A Stock Med/União Corinthians, ao vencer sua sétima partida no Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, manteve a liderança e garantiu a classificação antecipada para as quartas-de-final competição. Em partida disputada nesta quinta-feira, 29, no Ginásio Arena Multiuso Brusque (SC), a equipe gaúcha superou o ADRM Maringá pelo placar de 79 a 58. Em partida onde o coletivo foi o destaque – cinco jogadores com 10 ou mais pontos -, o destaque foi o ala/pivô Rafael Paulichi com 12 pontos, 8 rebotes e 3 assistências (escolhido o melhor em quadra) e o ala/armador Leonardo Assmann, que saiu do banco e marcou 14 pontos.

O primeiro quarto foi marcado por grande atuação ofensiva da equipe santa-cruzense. Após a derrota para o Londrina, o União Corinthians rapidamente buscou abrir vantagem sobre o Maringá e liderou o quarto por 27 a 12. Os destaques nesse período foram o ala/pivô Rafael Paulichi, com 10 pontos e 3 rebotes, e o ala/armador Ícaro Parisotto, que teve 8 pontos e 3 assistências, colocando a equipe com 61% de aproveitamento nos arremessos e 50% nas cestas de três pontos (5/10).

O rendimento ofensivo caiu na segunda etapa. Com dificuldades para pontuar, o time gaúcho viu sua diferença cair para 8 pontos, indo para o intervalo com 36 a 28 - perdendo o segundo quarto por 16 a 9. A recuperação veio no retorno do intervalo, a partir de uma corrida de 6-0 e ao limitar o adversário a apenas 10 pontos, conquistando assim 17 pontos de vantagem. O quarto final foi de administração e controle do União Corinthians - podendo utilizar todos os jogadores do elenco e poupar os titulares -, para garantir a sua sétima vitória no torneio, 79 a 58.

Classificação

O último confronto do time gaúcho nesta fase ocorre nesta sexta-feira (30), às 20h, contra ARADEFE/Brusque. Mesmo perdendo, a equipe alcança a classificação, pois o NBPG Ponta Grossa e o Basquete Joinville, segundo e terceiro colocados na classificação respectivamente, se enfrentam na última rodada. “Alcançamos o nosso primeiro objetivo, que era a classificação. Agora, é trabalhar mais para disputar novamente, depois de mais de 20 anos, as finais de um campeonato brasileiro de basquete”, comemora o diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel.


Foto: Divulgação/CBB
Stock Med/União Corinthians garantiu a classificação às quartas-de-final
Stock Med/União Corinthians garantiu a classificação às quartas-de-final