compartilhe >>

Operação prende dois por receptação de gado furtado em Vale Verde


Publicado 29/04/2021 15:18
Atualizado 29/04/2021 16:36

Polícia   INVESTIGAÇÃO

Dois homens, naturais de Venâncio Aires, foram presos por receptação de gado furtado, no interior de Vale Verde. Foram apreendidos 104 animais bovinos sem procedência e em área irregular e doze animais furtados pertencentes a três vítimas. A ação foi desencadeada nesta quinta-feira (29) pela Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab) em conjunto com a Brigada Militar e a Inspetoria de Defesa Agropecuária de Venâncio Aires.

Dos animais identificados como sendo provenientes de abigeato, três foram restituídos para vítima de Encruzilhada do Sul, três para vítima de Cachoeira do Sul e um para vítima do município de Taquari. 

Segundo a comandante da 3ª Companhia da Brigada Militar de Venâncio Aires, capitão Michele Vargas, a operação é uma continuidade de um caso onde terneiros foram apreendidos em março, no interior de Passo do Sobrado. Na ocasião houve troca de tiros com os abigeatários, que conseguiram fugir. Já no início deste mês, a Brigada Militar desencadeou um outra operação, onde elementos foram colhidos. 

O trabalho de investigação seguirá e busca identificar abigeatários. Os dois homens presos serão encaminhados à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).

Leia mais

Brigada Militar deflagra operação contra abigeato no Vale do Rio Pardo


Foto: Divulgação
Foram apreendidos 95 animais bovinos sem procedência e em área irregular e 8 animais furtados pertencentes a três vítimas
Foram apreendidos 95 animais bovinos sem procedência e em área irregular e 8 animais furtados pertencentes a três vítimas