Feed de Negócios
compartilhe >>

Pedras Tim Mármores e Granitos celebra trajetória de quase 40 anos em Santa Cruz


Publicado 30/04/2021 19:00

Feed de Negócios   FEED DE NEGÓCIOS

Há quase quatro décadas em Santa Cruz do Sul, a Pedras Tim Mármores e Granitos tem como principal lema o comprometimento com clientes. Ao lado do irmão Luis e do amigo Leonel, Antônio Timm decidiu unir a experiência no ramo da construção com a vontade de empreender e ativou a empresa na Travessa Érico Veríssimo nº 86, nas proximidades da Estação Rodoviária.

De acordo com o proprietário, a intenção era investir em um negócio que ainda não tinha na cidade. "Queria abrir algo que eu tivesse concorrência e acabamos optando por esse segmento e local porque víamos um grande potencial de crescimento, devido à proximidade com rodoviária", relembra Antônio. No início, a Art Pedras Tim - como era chamada - oferecia apenas pedras naturais. Tempos depois, a empresa passou a disponibilizar escoras de eucaliptos que foi, por um longo período, o carro chefe da empresa.

Antônio ainda lembra, com muito carinho, das primeiras obras realizadas com os produtos vindos da empresa. "Tínhamos um caminhãozinho 350 e com ele, fomos buscar pedra em Pantano Grande para colocar no Edifício Casa Blanca, que fica na Avenida do Imigrante. Outro ponto que fizemos logo no início das atividades da empresa foi a casa do José Danilo Zimmer, da Danilo Calçados. Ambos existem até hoje", afirma. 

Com o passar dos anos, Art Pedras Tim foi expandindo e se solidificando na cidade, fazendo crescer o time de colaboradores e agregar serviços. Antônio passou então, a contar com o trabalho dos filhos Vinícius e Vanessa, além de Pedro, que propôs disponibilizar aos clientes também a opção de mármores e granitos. Assim, há cinco anos, a empresa se apresenta como Pedras Tim Mármores e Granitos e oferece uma ampla linha desses produtos e também pisos prensados e fabricados que atende toda a região.

Para o futuro, Antônio acredita que o ramo da construção deve permanecer em alta, permitindo que a empresa siga desempenhando o trabalho e construindo a trajetória de sucesso. "É gratificante, porque são muitos momentos e amizades feitas nesses anos, através do nosso trabalho sério e cumprindo com as obrigações. Esse é o segredo: acreditar no que se faz e cumprir com a palavra", considera.


Foto: Maiquel Thessing/Portal Arauto
Pedro, Antônio, Vanessa e Vinícuis comandam a Timm Pedras há 40 anos
Pedro, Antônio, Vanessa e Vinícuis comandam a Timm Pedras há 40 anos