compartilhe >>

Secretaria da Educação divulga calendário para o retorno das aulas presenciais na rede estadual


Fonte: Portal Arauto e Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Publicado 29/04/2021 07:21
Atualizado 29/04/2021 07:27

Geral   FIQUE ATENTO

O Governo do Estado, através da Secretaria de Educação, divulgou o calendário referente ao retorno das aulas das escolas estaduais do Rio Grande do Sul. As aulas serão no modelo híbrido, ou seja, estudantes terão aulas presenciais nas escolas e também realizarão atividades remotamente.

A carga horária diária para o Ensino Fundamental deverá ser composta por três horas presenciais e uma hora remota. No Ensino Médio, a carga horária diária deverá ser de três horas presenciais e duas horas remotas.

As equipes diretivas das escolas estão autorizadas a receber seus professores e servidores para o encaminhamento de todas as ações voltadas ao retorno dos estudantes, seguindo os protocolos sanitários adotados na pandemia.

DATAS

O calendário de retorno das aulas presenciais será gradual e escalonado, permitindo a volta dos estudantes ao ambiente escolar sem o risco de aglomeração. Até esta sexta-feira, as escolas precisarão se organizar para receberem os alunos. A partir da segunda-feira (3),  retornam às escolas os alunos da educação infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. A partir de quarta-feira será a vesta de alunos do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. 

Já na sexta-feira (7), retornam os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). No dia 10 de maio, 1º ano do Ensino Médio, enquanto no dia 12 voltam o 2º e 3º anos do Ensino Médio e no dia 13 de maio, o ensino técnico e curso normal.

Confira o calendário 

Até 30/4 – Organização das escolas
• 3/5 – Educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental
• 5/5 – 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental
• 7/5 – Anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano)
• 10/5 – 1º ano do Ensino Médio
• 12/5 – 2º e 3º anos do Ensino Médio
• 13/5 – Ensino técnico e Curso Normal


Foto: Pixabay/Divulgação
Aulas serão no modelo híbrido, ou seja, estudantes terão aulas presenciais nas escolas e também realizarão atividades remotamente
Aulas serão no modelo híbrido, ou seja, estudantes terão aulas presenciais nas escolas e também realizarão atividades remotamente