compartilhe >>

Novo decreto com regras para Santa Cruz é publicado. Veja o que muda


Publicado 28/04/2021 19:00

Covid-19   ALTERAÇÕES

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul emitiu um novo decreto no fim da tarde desta quarta-feira (28) ratificando as regras adotadas pelo Governo do Estado e definindo algumas flexibilizações em razão da mudança de bandeira. Pela atualização, a partir de agora está permitido que estabelecimentos como bares e restaurantes disponham cadeiras e mesas em vias públicas. Embora isso não fosse proibido pelo governo do Estado, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul havia adotado a medida como precaução, uma vez que o Município pode adotar regras mais restritivas. 

A definição de aglomeração também muda com a atualização do decreto. A partir de agora somente podem permanecer juntas até quatro pessoas não coabitantes. Mais do que isso não é permitido pelas novas regras. 

Também sofreram alteração as normas para funcionamento de atividades de ensino esportivo. Ficam permitidas as aulas de atividades  como futebol, basquete e vôlei, com a presença de no máximo dois alunos a cada 16 metros quadrados, desde que acompanhados por um profissional com inscrição no Conselho Regional de Educação Física (Cref)) e respeitados os protocolos. Desde que observado o mesmo distanciamento, poderão ser ministradas aulas e cursos de danças em quaisquer ambientes, como academias e CTGs.

Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Mobilidade Urbana (Sestmu), vai refazer nos próximos dias o trabalho de interdição de bancos em praças e locais públicos. Os equipamentos serão novamente demarcados com fitas zebradas impedindo o acesso. Por enquanto está vedada a permanência nesses locais. 

Também está prevista a contratação de mais fiscais para reforçar o trabalho da Fiscalização do Município, especialmente no que toca ao cumprimento das regras estabelecidas para este momento de pandemia.


Foto: Arquivo/Portal Arauto
Prefeitura divulgou o texto no fim da tarde desta quarta-feira
Prefeitura divulgou o texto no fim da tarde desta quarta-feira

Foto: Divulgação
Agora, bares e restaurantes podem colocar cadeiras e mesas em vias públicas
Agora, bares e restaurantes podem colocar cadeiras e mesas em vias públicas