Empresa é alvo de golpe da lista telefônica em Venâncio Aires


Por: Portal Arauto
Publicado 28/04/2021 16:55
Atualizado 28/04/2021 18:15

Polícia   CRIME

Uma empresa de materiais de construção de Venâncio Aires realizou o registro de um estelionato na tarde desta quarta-feira (28), na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O caso, que era bastante aplicado antes da pandemia, normalmente é praticado por quadrilhas especializadas do estado de São Paulo.

Conforme o titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, delegado Vinicius Lourenço de Assunção, um suposto empreendimento, que faz anúncios em listas telefônicas e na internet, entra em contato e diz que irá fazer um anúncio gratuito e atualizar os dados do estabelecimento da vítima. Após, o golpista encaminha um contrato e, posteriormente a assinatura, passa a exigir valores elevados para o cancelamento do documento. "Ainda, são realizadas ameaças de protesto e ingresso de ação judicial. Por vezes, os criminosos se passam por servidores cartorários, ameaçando protestar a dívida supostamente contraída", explica o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a orientação é ler com atenção todo o documento a ser assinado, evitando esse tipo de transtorno. Casos similares devem ser registrados em qualquer delegacia de polícia ou de forma on-line através do site www.delegaciaonline.rs.gov.br