Colégio Mauá vai adotar escalonamento para retorno de estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 28/04/2021 14:22
Atualizado 28/04/2021 15:45

Geral   EDUCAÇÃO

Com as mudanças divulgadas pelo Decreto do Governo do Estado com relação à educação, o Colégio Mauá retorna com as aulas presenciais a partir da tarde desta quarta-feira, 28 de abril. De acordo com o diretor geral, Nestor Raschen, a partir desta data, a instituição vai adotar um sistema de escalonamento para o retorno com segurança dos seus 2,1 mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. “Para que possamos organizar melhor os calendários das aulas, a compatibilidade dos horários, bem como o fluxo de entradas e saídas da instituição, evitando as aglomerações, faremos o retorno gradativo das turmas”, destacou ele.

Na tarde desta quarta-feira (28), retornam à escola as turmas de Educação Infantil das Unidades I e II e os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, conforme orientações já enviadas às famílias no início desta semana. A partir de amanhã (29), voltam às aulas presenciais, também, os alunos dos 3º e 4º anos do Ensino Fundamental (manhã e tarde). Já o retorno das demais turmas (do 5º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio) está marcado para a próxima segunda-feira (3). Respeitando o distanciamento de 1,5 metro em sala de aula, as turmas do 5º ao 8º ano serão atendidas presencialmente todos os dias. Já do 9º Ano ao Ensino Médio, os estudantes retornam no modelo híbrido de ensino, com 50% da turma em aula presencial e 50% de forma remota (com transmissão da aula via Internet), alternando os grupos a cada dia.

Em comunicado enviado às famílias, a escola lamentou as constantes indefinições quanto ao retorno das atividades presenciais, fundamentais para o aprendizado, convivência e interação dos alunos. “Agora, com muita calma e priorizando a segurança sanitária, vamos retornar dentro dos protocolos e atender a todos sempre da melhor maneira possível”, destacou Raschen. Para as famílias que optarem em não retornar, a escola vai seguir com o atendimento no modelo virtual.


Foto: Divulgação
Expresso Mauá é novidade no pátio da escola
Expresso Mauá é novidade no pátio da escola