compartilhe >>

Aulas presenciais nas Emeis de Venâncio Aires serão retomadas nesta quinta-feira


Publicado 28/04/2021 08:32
Atualizado 28/04/2021 10:16

Região   EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação de Venâncio Aires confirmou, na manhã desta quarta-feira (28), o retorno das aulas presenciais nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis). A volta das atividades ocorrerá a partir desta quinta-feira (29) de forma hibrida, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre classes, evitando aglomerações.

A medida ocorre após a publicação de decreto do governo do Rio Grande do Sul que coloca o estado em bandeira vermelha, permitindo aulas presenciais de todos os níveis de ensino. Conforme o secretário de Educação, Emerson Elói Henrique, a orientação é de que os pais aguardem o contato da diretoria dos educandários para que saibam qual grupo retorna nesta semana.

Já as atividades das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) serão retomadas na próxima quinta-feira (6) de forma híbrida, com todas as turmas. Segundo comunicado pelo prefeito Jarbas da Rosa, o transporte escolar será analisado de acordo com a situação de cada educandário.

ESCOLAS PARTICULARES DE VENÂNCIO AIRES

As escolas particulares da Capital do Chimarrão também se organizam para a retomada das aulas. O Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida retornará as atividades presenciais na tarde de hoje, com as turmas de educação infantil e 1º ano do ensino fundamental. Já amanhã será a vez dos alunos do 2º ano voltarem. O Colégio Gaspar Silveira Martins terá a retomada do ensino nesta tarde para a educação infantil e 1°, 2° e 3° anos do Ensino Fundamental I. Já o Colégio Oliveira Castilhos retornará com as atividades apenas nesta quinta-feira.


Foto: Pixabay
Atividades ocorrerão de forma hibrida
Atividades ocorrerão de forma hibrida