Stock Med União Corinthians perde para o Londrina, mas mantém a liderança


Por: Portal Arauto
Fonte: Assessoria de Imprensa
Publicado 27/04/2021 18:07
Atualizado 27/04/2021 18:10

Esportes   BASQUETE

A Stock Med/União Corinthians teve sua sequência de vitórias encerrada na tarde desta terça-feira (27). Em partida disputada no Ginásio Arena Multiuso Brusque, em Santa Catarina, a equipe perdeu para o Londrina Basketball pelo placar de 86 a 83. Os destaques do time foram o ala/armador Ícaro Parisotto, com 21 pontos e 5 assistências, e o armador Enzo Cafferata, com 15 pontos e 6 rebotes.

Devido ao desgaste da maratona de jogos, o treinador Athos Calderaro optou por poupar o pivô Ralfi Ansaloni, inserindo Vinicius Malachias no quinteto titular. O ritmo começou devagar e a primeira pontuação do União Corinthians chegou com quase três minutos jogados. Em decorrência do excelente aproveitamento nos arremessos de 3 (55%, 5/9), a equipe de Londrina saiu na liderança do primeiro quarto, 25 a 22.

A segunda etapa manteve a dominância dos ataques. O aproveitamento das duas equipes superou a marca de 40% - 45% do Londrina e 44% do União Corinthians -, o que elevou o placar do intervalo, 45 a 42 para os paranaenses. Mesmo atrás, o ala/armador Ícaro Parisotto foi o destaque dessa primeira parte, com 13 pontos e 4 assistências.

Em um terceiro quarto em que o União Corinthians teve dificuldades ofensivas - marcou apenas 17 pontos -, o Londrina chegou a abrir vantagem de 13 em determinado momento. Com tantas dificuldades, a defesa também mostrou problemas e o adversário venceu o período por 27 a 17. A arrancada da equipe santa-cruzense no quarto final não foi suficiente – ainda que o tenha vencido por 24 a 14 -, e o Londrina Basketball saiu vitorioso por 86 a 83.

A Stock Med/União Corinthians, mesmo com a derrota, mantém a liderança da Conferência Hélio Rubens. O próximo adversário é o ADRM Maringá, quinta-feira (29), às 17h.


Foto: Divulgação/CBB
Mesmo com derrota, o União Corinthians segue na liderança
Mesmo com derrota, o União Corinthians segue na liderança